quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Weekly Trivia #15


Traduzido pela colaboradora Gabrielle

Pokémon

O tema de Lavender Town foi mudado entre a versão japonesa e americana do primeiro jogo Pokémon. A versão original tinha um arranjo de tom  muito alto, que era além dos ouvidos dos adultos (eles não conseguem ouvir), mas as crianças conseguiam. Diziam que os tons causavam dor de cabeça e isso começou a espalhar rumores de que o tema foi mudado por causa de crianças japonesas terem se suicidado depois de que o tema ter dado dor de cabeça (o que não há fundamento).



(Para entender mais: o ouvido humano, com o passar dos anos, perde a habilidade de ouvir sons muito agudos. Este áudio (http://www.ecuriosidades.com.br/wp-content/uploads/2010/03/highfreq1.mp3) só pode ser ouvido por menores de 20 anos). [Comentário do Nobody: Eu não ouvi nada].


Star Fox

O Barrel Roll de Star Fox não é um Barrel Roll e sim um Aileron Roll. Apenas no Star Fox: Assault que eles fazem Barrel Roll de verdade.

Master System e Mega Drive

Após a Segunda Guerra Mundial, a Coréia do Sul baniu importações de qualquer produto de cultura japonesa. Por causa disso, o Sega Master System e Sega Mega Drive foram distribuídos pela Samsung com o nome de Gam*Boy e Super Gam*Boy, respectivamente. Quando foi lançado na Coréia, o Nintendo Gameboy recebeu o nome de Mini-Comboy, também distribuído pela Samsung.

Donkey Kong Country Returns

No lançamento de Donkey Kong Country Returns, em 2010, as lojas britânicas "Game" e "Gamestation" criaram uma promoção em que, se os 20 primeiros clientes levassem bananas, poderiam levar uma cópia do jogo.


Spoilers de Dead Space abaixo

Dead Space

Em Dead Space, o principal objetivo do protagonista é encontrar sua namorada Nicole, que está presa na nave mineradora USG Ishimura. Apenas próximo ao final do jogo ele descobre o que realmente aconteceu com ela, mas há um easter egg escondido, descoberto ao se juntar as primeira letra do nome de cada um dos 12 capítulos do jogo que revela com antecedência o final:

New Arrivals - 1
Intensive Care - 2
Course Correction - 3
Obliteration Imminent - 4
Lethal Devotion - 5
Environmental Hazard - 6
Into the Void - 7
Search and Rescue - 8
Dead on Arrival - 9
End of Days - 10
Alternate Solutions - 11
Dead Space - 12

12 comentários:

  1. Beiro os 30 anos e consegui ouvir o som. Essa parada do som do Pokemon foi parecido com um episódio do desenho do Porygon q causou piripaque na criançada japonesa.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 14 e consigo ouvir direitinho, agudo demais, até irrita.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 24 anos e consegui ouvir o sozinho agudo irritante do audio.

    ResponderExcluir
  4. A música em si assusta mais do que a lenda em torno dela... é uma musica que começa meio feliz e vai caindo em parafuso, ficando cada vez mais bizarra...
    E quanto ao Barrel Roll, isso acabou com a minha infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou com a minha também, Star Fox 64 era o jogo que eu mais jogava quando era criança :(

      Excluir
  5. tenho trinta e não consegui ouvir nada.

    sobre a música do pokemon, ela pode até não causar dor de cabeça, mas é chata pra caramba.

    sobre o Dead Space, sinceramente, SPOILER alguém realmente achou que tinha alguma chance de Nicole estar viva depois de todo aquele tempo? fim do SPOILER

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tenho 31 anos e consegui ouvir, som muito agudo, parece que entra dentro do cérebro kkkkk. Muito estranho, as vezes a intensidade dele começa alta e diminui, depois aumenta de novo e assim consecutivamente.

    ResponderExcluir
  8. O pai da minha amiga tem 60 anos e conseguiu ouvir o_o
    Acho que a maioria da população não consegue...

    ResponderExcluir
  9. Tenho 23 anos, na primeira vez ouvi nada. Aumentei o volume e escutei um som bem irritante no começo e depois diminui... hehehe

    ResponderExcluir
  10. Reviravolta na trama maior é em Bioshock 1 HUAHAUHAUAHU
    o da Nicole é meio louco, a dona se revela como traidora e foge na nave, mas na verdade ele nem estava dentro, e nem tem como vc achar ela lá dentro, nem pra criar um clima de tensão nem nada.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...