quinta-feira, 11 de abril de 2019

Quase 9 anos de NeoGamer! Cadê o NeoGamer?


Em novembro esse pequeno blog completa nove anos de existência. Muita coisa acontecei nesse período. Comecei em 2010 como um jovem desocupado postando diariamente sobre todas as curiosidades obscuras sobre games que sempre adorei pesquisar na internet. Nunca fui bom em escrever textos, eu apenas queria mostrar as coisas legais que encontrava.

Aos poucos foi ficando mais claro que o público estava migrando de textos para vídeos de Youtube e em 2012 comecei uma série de reviews que provavelmente foi a coisa mais popular do blog.

O blog praticamente morreu em 2014, quando achei que me focar num trabalho que eu odiava era uma boa ideia.

Em 2016, voltei com a ideia do podcast, uma mídia que sempre gostei e sempre quis trabalhar com ela. O número de ouvintes era muito baixo e o blog já tinha perdido o público antigo.

Mas esse foi o triste fim do NeoGamer? Não. O NeoGamer nunca foi tão popular.

As curiosidades que sempre tive dificuldade em transformar em postagens do blog, agora são postadas na minha conta do Twitter.



No Twitter o NeoGamer não é muito grande, mas tem um público interessado e já passou por coisas legais, como o dia que um post sobre Max Payne foi compartilhado por Sam Lake, criador do personagem.

Mas a principal mídia do NeoGamer hoje é o Youtube (não confundir com um outro canal que copiou esse nome e posta vídeos de jogos hentai). Depois de anos tentando todo tipo de conteúdo para a plataforma, o que deu certo foi o mais simples. Hoje eu faço compilações de materiais raros sobre os bastidores de jogos, como vídeos de versões beta e making ofs.


Lá também faço coisas que sempre foram marcas registradas do blog, como postar vídeos de jogos cancelados e jogos obscuros.


E o que vai acontecer com o blog? Ele vai continuar aqui, como um acervo do que já fiz no passado e sempre existe a possibilidade de aparecer uma nova postagem minha ou de algum amigo que queria um espaço para expor os seus textos.

4 comentários:

  1. Parabéns pela conquista.

    O podcast acabou? Comecei a ouvir ontem kkkk
    No seu canal não tem gameplay falando? Acho interessante o modelo de simplesmente deixar o jogo mas acho que há espaço para um falado, como um quadro novo.

    Novamente, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O podcast acabou.

      Eu fazia conteúdo em português para o canal do Youtube, mas só começou a dar certo quando resolvi mudar o conteúdo para o público internacional. VocÊ ainda consegue achar nas playlists do canal o conteúdi em português que eu fazia: https://www.youtube.com/watch?v=q7OR27-hf00&list=PLXkCM4pnlV86-Vhwlvri1jw0Q1fL-Ck42

      https://www.youtube.com/watch?v=eic55-trTUE&list=PLXkCM4pnlV865Hd28ilC3qzlsI2dN7e6L

      Se eu voltar a fazer conteúdo em português, vai ser no canal secundário: https://www.youtube.com/channel/UCYNNAtkeYXmd9phiX-UAVSg

      Excluir
  2. Parabéns pelo trabalho, amigo. Visito esta página há alguns anos, agora acompanharei também pelo YouTube.

    ResponderExcluir
  3. Conheci em 2012, pelo site do Retina Desgastada. Eu gostava muito dos vídeos com gameplay de jogos onde você apenas legendava. Meu blog completa nove anos em novembro desse ano e eu bem sei as dificuldades de se manter produzindo. De qualquer forma, parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...