terça-feira, 27 de março de 2012

Archeology - O desenho americano de Mega Man

O primeiro desenho animado exclusivo dos jogos Mega Man (o personagem já havia aparecido anteriormente em Capitão N) foi ao ar originalmente no EUA de 1994 a 1996 e também chegou a ser exibido Brasil (lembro bem). As 2 temporadas contabilizam 27 episódios ao todo. Ele trás personagens que apareceram do primeiro ao quinto jogos do NES e também tem rápidas aparições de personagens da saga X.

Ao contrário da maioria dos desenhos animados baseados em games exibidos na época, o desenho Mega Man foi produzido em uma parceria entre estúdios americanos (Ruby-Spears) e japoneses (Ashi Productions), mas isso parece não ter influênciado muito no resultado final, pois ele abandonou totalmente o estilo de anime das ilustrações originais dos jogos, optando por um estilo mais ocidental. Mega Man e seus amigos, que originalmente tinham aparência de crianças, aqui estão mais para adolescentes anabolizados.

Ele fez um certo sucesso nos EUA, chegando até a ter uma linha de brinquedos dos principais personagens.

Abaixo, o primeiro episódio e sua abertura nostálgica:

Fonte: MMKD

5 comentários:

  1. gostei e nao gostei

    muito curta a materia

    podia ter dito porque acabou entre outras coisas

    achei desnessario um artigo tao pequeno sobre isso

    ResponderExcluir
  2. cara pq vc não faz a matéria em vez de só criticar e falar q é desnessario

    ResponderExcluir
  3. O Mega Man da série animada tem a fisionomia de um adolescente, enquanto que o Mega Man da série de games é descrito como alguém mais jovem. Proto Man na série animada é o vilão que auxilia Dr. Wily em seus planos, enquanto que nos games ele é só um robô independente, sendo que ele ajuda o Mega Man sempre quando pode. Proto Man é o DLN-000.

    ResponderExcluir
  4. o desenho do megaman não deveria ter os robos de meaman 1 a 5 e sim todos e bass não aparece nem beat ou alto sem falar que no desenho protoman não muda de lado

    ResponderExcluir
  5. Caral... eu gostava muito disso.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...