terça-feira, 27 de março de 2012

Archeology - O desenho americano de Mega Man

O primeiro desenho animado exclusivo dos jogos Mega Man (o personagem já havia aparecido anteriormente em Capitão N) foi ao ar originalmente no EUA de 1994 a 1996 e também chegou a ser exibido Brasil (lembro bem). As 2 temporadas contabilizam 27 episódios ao todo. Ele trás personagens que apareceram do primeiro ao quinto jogos do NES e também tem rápidas aparições de personagens da saga X.

Ao contrário da maioria dos desenhos animados baseados em games exibidos na época, o desenho Mega Man foi produzido em uma parceria entre estúdios americanos (Ruby-Spears) e japoneses (Ashi Productions), mas isso parece não ter influênciado muito no resultado final, pois ele abandonou totalmente o estilo de anime das ilustrações originais dos jogos, optando por um estilo mais ocidental. Mega Man e seus amigos, que originalmente tinham aparência de crianças, aqui estão mais para adolescentes anabolizados.

Ele fez um certo sucesso nos EUA, chegando até a ter uma linha de brinquedos dos principais personagens.

Abaixo, o primeiro episódio e sua abertura nostálgica:

Fonte: MMKD

5 comentários:

  1. gostei e nao gostei

    muito curta a materia

    podia ter dito porque acabou entre outras coisas

    achei desnessario um artigo tao pequeno sobre isso

    ResponderExcluir
  2. cara pq vc não faz a matéria em vez de só criticar e falar q é desnessario

    ResponderExcluir
  3. O Mega Man da série animada tem a fisionomia de um adolescente, enquanto que o Mega Man da série de games é descrito como alguém mais jovem. Proto Man na série animada é o vilão que auxilia Dr. Wily em seus planos, enquanto que nos games ele é só um robô independente, sendo que ele ajuda o Mega Man sempre quando pode. Proto Man é o DLN-000.

    ResponderExcluir
  4. o desenho do megaman não deveria ter os robos de meaman 1 a 5 e sim todos e bass não aparece nem beat ou alto sem falar que no desenho protoman não muda de lado

    ResponderExcluir
  5. Caral... eu gostava muito disso.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...