quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Weekly Trivia #17 - Segredos de Zelda: A Link Between Worlds


Em uma recente entrevista para o Iwata Asks no site da Nintendo, os produtores do novo Zelda, lançado recentemente para 3DS, disseram que foi muito difícil replicar em 3D o estilo de câmera vista de cima de A Link to the Past (de SNES).

Nos primeiros testes que eles fizeram com essa perspectiva, tudo que se via era o topo do gorro de link, parecendo que o jogador estava controlando um estranho objeto verde pelo cenário. Para conseguir fazer com que mais dos personagens e objetos aparecessem melhor na tela sem mudar o ângulo de câmera desejado, os produtores usaram um truque simples, mas genial: Deixar tudo do jogo inclinado.

Como vocês podem ver na imagem acima, praticamente nada é completamente reto quando visto de um ângulo mais baixo, mas ao ser visto de cima, tudo está perfeitamente como era no clássico de mais de vinte anos.

Além disso,  A Link Between Worlds repete um segredo de Skyward Sword: Uma de suas músicas é uma versão tocada ao contrário de uma música de um jogo antigo. Nesse caso a música de Lorule Castle, ao ser revertida, toca os acordes do tema de Hyrule Castle do jogo de SNES.




E como curiosidade final, poucos perceberam, mas a Nintendo mudou drasticamente o estilo visual das artworks de divulgação do jogo. A primeira artwork revelada mostrava um Link mais velho e com um semblante sério. Meses depois essa artwork foi abandonada e substituída no Site da Nintendo por outra mais caricata e condizente com o visual colorido do jogo.

3 comentários:

  1. sério?eles tiveram trabalho para fazer algo que já haviam feito nos jogos de ds?putz!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...