sábado, 7 de dezembro de 2013

E o(s) vencedor(es) dos Challenges 2013 é(são)...


Sim, pensei que não ia acontecer, mas deu empate. Duas pessoas empataram em primeiro lugar no placar geral dos challenges desse ano. Como foi prometido no inicio, o vencedor ganharia um jogo.

Como resolver isso? Pensei em criar um round extra, morte súbita, ou quem chegasse primeiro levava, mas achei que a forma mais justa seria dividir o valor do jogo que seria dado em outros dois jogos, assim todo mundo fica feliz.

Os vencedores foram:

klonepa, leitor novo que não conheço muito.

C. Aquino, dono do ótimo Retina Desgastada, velho conhecido aqui do blog e vencedor dos challenges 2012.

Ambos terminaram o ano com exatos 15 pontos cada. O placar geral está na barra lateral do blog.

Vocês poderão escolher entre dois ótimos de 2012, que passaram um pouco despercebidos, mas gostei muito quando joguei. Então resolvi presenteá-los, para que mais pessoas os conheçam:

Binary Domain

Shooter em terceira pessoa dos mesmos criadores de Yakusa. Pode parecer a principio um genérico de Gears of War, mas a estranheza do enredo que envolve soldados de várias nacionalidades invadindo o Japão para impedir que uma grande corporação coloque robôs disfarçados entre humanos é um diferencial que só um estúdio japonês poderia dar.


Darkness II

FPS baseado em uma HQ. Outro jogo bem diferente do padrão atual de seu estilo, com ótimos gráficos em cell shading, ação brutal e rápida e ainda sobra espaço para um enredo interessante com cenas que dão mais valor para o emocional do que o épico (ele resume bem os acontecimentos do primeiro, não havendo necessidade de jogá-lo para entender a história). Recomendado para jogadores de FPS mais old-school.

O primeiro dos vencedores que comentar nesse post (com a mesma conta que usou nos challenges) vai poder escolher qual dos jogos quer ganhar. Por favor também escrevam para onde vocês querem que eu envie o código do jogo (e mail, twitter, steam).

Inicialmente em 2014 não haverá uma próxima temporada dos challenges, pois mais uma vez esgotei toda a minha criatividade para pensar em jogos que não fossem fáceis nem difíceis demais para os desafios, em algumas semanas cheguei a fazer listas que quase nenhum jogo foi reconhecido, o que significa que estou fazendo algo de errado. Se algum leitor quiser assumir os challenges e criar os seus desafios, pode me enviar que eu posto no blog para os outros leitores possam adivinhar, mas os meus próprios estão temporariamente paralisados (como já havia acontecido em 2012).

Então é isso, obrigado a todos que participaram e parabéns aos vencedores, espero que gostem dos jogos e que deem  feedback sobre o que acharam deles.

12 comentários:

  1. Deu empate?! Eu jurava que algum Challenge antigo não encerrado iria dar a vitória para o Klonepa! Foi um páreo duro.

    Como já tenho os dois jogos sugeridos, passo a escolha para o camarada Klonepa.

    O que sobrar, eu posso sortear no Retina Desgastada? Qualquer decisão para mim está valendo. Só a diversão proporcionada mais do que justificou a brincadeira. Vai fazer falta em 2014...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sortear sim.

      Você já escreveu no seu blog sobre eles? Eu gostaria muito de ver sua opinião sobre esses dois jogos.

      Excluir
    2. Ainda não joguei nenhum dos dois... :(

      Excluir
  2. opa,muito obrigado,gosto muito de participar dos desafios,e desculpa por não comentar muito nos posts,abraços.
    eu só quero o the darkness 2,c. aquino pode ficar com o binary domain.

    ResponderExcluir
  3. pode mandar o código para italo_souza3001@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Darkness II enviado por e mail para o Klonepa.

    Binary Doman enviado por DM do Twitter para o C. Aquino.

    Se houver qualquer problema com os códigos, por favor entrem em contato.

    ResponderExcluir
  5. valia jogo? se eu soubesse disso não teria dado tanta colher de chá pra esses dois aí e teria levado o desafio a sério. rsrsrsrs.
    fico triste em saber que não haverá Challenges em 2014. adoraria criar vídeos para lançar aqui mas desconheço totalmente os programas e me faltam os recursos, mesmo que eu sempre me flagre pensando "essa música de tal game daria um ótimo candidato a Challenge". sobre os dois jogos, confesso que me surpreendi com a sua indicação. são dois títulos que já havia descartado da minha wishlist justamente por achar que não dariam nada de bom. ambos testei a demo mas não deu vontade de jogar. se eu tiver a oportunidade darei uma olhada.

    P.S: a pontuação do camarada Aquino devia ser dividida por dois, pois além dele contar com uma gameteca invejável em seu currículo (quem mais vc conhece que não só jogou o Fallout original em seu lançamento como ainda possui o disco?) ele trabalha na internet, o que sempre lhe garante uma vantagem quando o assunto é postar comentários primeiro. rsrsrsrsrs.

    P.S. 2: espero que a minha tentativa de me livrar de um forte concorrente não tenha ficado óbvia demais. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser mandar as listas com os nomes dos jogos, eu faço os vídeos.

      Eu mesmo não uso nenhum recurso muito complexo, apenas baixo os vídeos no youtube e edito no windows movie maker.

      E se vc ainda quiser jogar Binary Domain, acho que ele ainda está disponível na Ps Plus.

      Excluir
    2. a frequência de challenges é de 15 em 15 dias, certo? posso te mandar os links com as músicas mas vc terá que selecionar o nível de dificuldade delas. o problema nem é tanto a imperícia com os programas, e sim a falta de tempo para me dedicar. adoraria contribuir com o blog sim, principalmente se for para dar continuidade aos challenges. vc já me tem adicionado na Psn, então manda as instruções e periodicidade por mensagem.
      o binary domain eu vou ter que comprar em disco mesmo, pois nunca criei vergonha na cara pra assinar a plus (shame on me, i know).
      té mais.

      Excluir
    3. A periodicidade que segui é de quando dava pra fazer, nada fixo.

      manda um email pra neogamerbr@yahoo.com.br, que acertamos melhor os detalhes.

      Excluir
    4. já tô com um challenge de música pronto. vou colocar os links pra facilitar baixar do youtube. daqui a pouco te envio.

      Excluir
    5. mandei a lista por email. qualquer coisa é só entrar em contato.

      Excluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...