quarta-feira, 4 de julho de 2012

Weekly Trivia #1 - Buy it or die!!!


Como sei que tenho ficado devendo aos leitores conteúdo em texto no blog, trago hoje uma nova coluna, que trará toda semana (espero), rápidas curiosidades sobre o mundo dos games.

Final Fantasy VII no Nintendo 64

Final Fatasy VII começou a ser desenvolvido como um título para Nintendo 64 (uma tech-demo da engine chegou a ser mostrada), mas a Square cancelou o projeto e o transferiu para o Playstation, isso por causa da baixíssima capacidade de armazenamento dos cartuchos do N64.


MegaMan X5 e Guns n Roses

Os nomes dos chefes da versão americana de MegaMan X5 são uma referência aos integrantes da banda Guns n Roses.


  • Grizzly Slash - Slash
  • Squid Adler - Steve Adler
  • Izzy Glow - Izzy Stradlin
  • Duff McWhalen - Duff Mckagan
  • Axle the Red - Axl Rose
  • Dark Dizzy - Dizzy Reed
  • Mattrex  Matt Sorum

Kingdoms of Amalur: Reckoning e Zelda OoT

Uma criatura de Kingdoms of Amalur: Reckoning usa uma mascara que é extremamente parecida com o Deku Shield de Zelda: Ocarina of Time.

Portal 2 e Team Fortress 2


No vídeo Perpetual Testing Initiative de Portal 2, liberado pela Valve em Abril, é possível ver em um dos computadores uma cena do vídeo Meet The Pyro de Team Fortress 2, lançado mais de dois meses depois.

Pokémon Leaf Green e Fire Red

Emular ou jogar uma cópia pirata de Pokémon Leaf Green ou Fire Red, ativa uma mensagem anti-pirataria, quando você fala com o atendente do lado de fora de Seagallop Ferry. A mensagem diz: "Se você gosta desse jogo, compre-o ou morra".

Diablo

Se você recolorir uma parte da imagem do menu inicial do primeiro Diablo, encontrará duas mensagens secretas dos desenvolvedores do jogo. Uma delas é uma referência ao jogo Warcraft II, e outra a atriz Natalie Portman.


Quero que essa seja uma coluna colaborativa, por isso escrevam nos comentários ou enviem por email as curiosidades que vocês conhecem e gostariam que aparecessem aqui.

10 comentários:

  1. Gostei da nova coluna!
    Uma coisa muito estranha é o troféu da Daisy em Super Smash Bros. Melee... Ela tem um terceiro olho atrás da cabeça o_o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso aí é so nas primeiras versões do jogo.

      Excluir
    2. Correção: Isso só no Melee.

      Excluir
  2. Tem tambem uma do Super Mario World no Mundo Special no mapa qnd fica uns 3 minutos parado a música original do Super Mario Bros. começa a tocar.

    ResponderExcluir
  3. Cria uma coluna sobre rpgs classicos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa nova coluna...
    tem curiosidades interessantes...
    continue assim...
    pois assim aumentaremos nosso conhecimento sobre os jogos

    ResponderExcluir
  5. correção: esse vídeo é uma tech demo de FFVI pra N64. Apesar do projeto de FFVII ter começado no 64 msm, ele nada tem a ver com esse vídeo. O q houve na época foi um ideia de talvez fazer um remake de FFVI em q as magias e alguns movimentos eram executados com algum sensor de movimento inicialmente planejado para ele. Sim, um conceito antigo do controle de Wii, mas q foi rapidamente descartado pq era meio impossível na época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei, essa tech demo mostra a engine que eles usariam no Final Fantasy VII, como eles ainda não tinham os personagens desenvolvidos, eles usaram modelos baseados nos do FF VI. Nunca ouvi falar em um possível remake do VI para N64.

      Excluir
  6. posta algumas curiosidades de gta

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...