domingo, 1 de julho de 2012

TimeLine Blizzard - Parte 4


Como prometido, hoje termina a TimeLine Blizzard. Quem não chegou a acompanhar, pode conferir a parte anterior aqui.

Texto traduzido pelo Mangekyou54 do Nerd, Uai!

A Blizzard sempre aspirou mais que o público específico de jogadores de PC. Graças ao seu design amigável e expansivo, World of Warcraft levou o gênero MMO a níveis de popularidade além do que ninguém jamais imaginara ser possível. O boom que ele gerou, combinado com uma campanha de marketing colossal contando com Ozzy Osborn, Mr. T e Chuck Norris tornou “WoW” um nome popular em toda parte.


“Eu também gostaria de ver a Blizzard Entertainment ficar mais conhecida fora dos círculos de jogadores hardcore. Talvez até consigamos provar que um filme para cinema baseado num jogo não precisa ser ruim.” – Mike Morhaime em entrevista para o IGN em 2001.
Não é segredo que a Blizzard sempre teve interesse de levar o seu trabalho para as telonas. Em 2006 foi anunciado que a Legendary Pictures adquiriu os direitos para um filme de Warcraft, que seria baseado no universo de fantasia mas não adaptaria especificamente nenhum dos jogos. Desde então o projeto continuou misterioso e só se ouviram poucos boatos sobre ele.

Sam Raimi
Em 2006, Paul Sams, diretor geral da Blizzard, descreveu o projeto como “um grande arrasa-quarteirões de orçamento elevado” e “um filme de ponta” para a Warner Bros., que havia se tornado o principal estúdio por trás do projeto.

Anos depois, quando o projeto foi delegado ao diretor de Homem-Aranha e dos clássicos Evil Dead, Sam Raimi, foi revelado que Gary Whitta (ex-editor-chefe da revista PC Gamer e roteirista de O Livro de Eli) esteve trabalhando no projeto pelos últimos dois anos. Hoje, os aficionados por Hollywood e fãs de jogos só podem se perguntar quando Raimi começará o filme de World of Warcraft, que continua em meio à longa fila de filmes solicitados ao popular diretor.

Com cada sucesso, parece que ficará mais difícil para a Blizzard superar seus feitos anteriores. Porém, não importa as circunstâncias, ela parece pronta para o desafio. Quando StarCraft II foi anunciado em Seoul, na Coréia do Sul, em 2007, ele carregava as expectativas de um jogo original que criou um novo esporte profissional no país.

A decisão da Blizzard de dividir o jogo em três partes decepcionou alguns, mas talvez seja uma indicação de que a empresa está aprendendo a equilibrar a sua busca por perfeição com a capacidade de liberar um produto num tempo mais hábil. E claro que o primeiro título da trilogia, The Wings of Liberty, lançado em 2010 recebeu elogios colossais.

Eles querem evitar ciclos de desenvolvimento quase sem fim, como o de Diablo III, que começou a ser planejado em 2001. Em 2008, depois de muito trabalho, ele foi oficialmente anunciado, com a promessa de um lançamento "próximo", mas diversas mudanças baseadas no feedback dado pelos fãs fez com que só pudéssemos ter o game em mãos agora em 2012, quatro anos após o seu anúncio.
Diablo III em 2010

Mesmo com os problemas iniciais de conexão, devido ao sistema de DRM constante do jogo, e algumas criticas menores dos jogadores mais hardcore de Diablo 2 em relação aos gráficos, história e sistema de skills, Diablo III conseguiu ser mais bem sucedido que os jogos anteriores da série, principalmente devido a massiva aceitação por parte dos jogadores de World of Warcraft.

Desde o começo, os fundadores da Blizzard procuraram trazer suas idéias a um público mais amplo. Com persistência, um pouco de sorte e um excelente entendimento do que torna os jogos divertidos, os desenvolvedores da Blizzard estabeleceram um nível de excelência e um senso de design acima da média. O futuro reserva sequências para suas franquias mais populares e, mais interessante ainda, novos jogos e ideias que continuarão a busca por excelência da Blizzard.

Fonte: IGN (inglês)

Um comentário:

  1. Muito boa timeline. A Blizzard é uma das empresas que mais gosto, uma das poucas que consigo gostar de todos os jogos dela, o que menos simpatizo é WoW, e ainda sim é porque já enjoei há algum tempo mesmo com as expansões pra renová-lo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...