domingo, 4 de dezembro de 2011

Resumão NeoGamer ano 1 - Parte I


Nessa série de postagens que farei durante as férias da TimeLine (volta em janeiro com Street Fighter), vou relembrar as principais postagens do blog no ano, para quem não teve a oportunidade de lê-las. Quem descobrir uma postagem que gostar muito, não deixe de fazer um comentário nela.

Já no primeiro dia do blog, publiquei uma amostra do que seria a proposta dele:

O primeiro episódio da TimeLine Zelda, que se estendeu pelos primeiros meses do blog.

OldReview sobre Typing of the Dead, que escrevi na hora, pois esse era um jogo que eu havia acabado de descobrir, e achado muito interessante. Um pouco depois, fiz o mesmo com Parappa The Rapper. Essa é uma coluna que eu realmente quero muito voltar a fazer, mas ela requer que eu esteja jogando um jogo antigo, coisa que não tenho feito muito ultimamente. Talvez eu revisite alguns jogos clássicos que terminei nos últimos anos e faça um post sobre eles. Se algum leitor estiver jogando algo mais antigo, e quiser compartilhar suas experiências com ele, é só entrar em contato pelo email do blog, que pode ser encontrado na aba "Colabore".

TimeSplitters 4
E o Fornever, nome esse inspirado nos trocadilhos com o Duke Nukem Forever, que na época ainda parecia inalcançável. O primeiro Fornever foi sobre Total Overdose 2. Os primeiros textos sobre jogos cancelados que eu publiquei no blog foram de jogos que eu realmente estava esperando muito e fiquei decepcionado com o cancelamento, como Hei$t (que tem uma proposta bem parecida com o recém lançado Payday), TimeSplitters 4 (sou muito fã do terceiro) e as duas continuações de Full Throttle (quem jogou o primeiro sabe o porque essas continuações fazem falta). Durante os primeiros meses, a Fornever foi a coluna com a maior periodicidade do blog, também fiz postagens sobre Eight Days, Capcom Fighting All Stars e Sonic X-Treme, isso tudo só até o começo de janeiro.

Full Throttle: Hell on Wheels e Capcom Fighting All Stars

Durante o primeiro mês do blog, iniciei vários projetos que eu tinha em mente, como o Unseen, que começou com um texto sobre o Project Nico (protótipo de Shadow of the Colossus), e depois continuou pelo primeiro mês com posts sobre o protótipo de Shenmue no Saturn, os betas de Resident Evil 4 (post bem ruim, que precisa de um remake), os vídeos de encerramento nunca usados de Twisted Metal 1 e mais um texto sobre Shadow of the Colossus, mas dessa vez sobre os inimigos que foram cortados da versão final do jogo antes do lançamento.
Resident Evil 4 com fantasmas e inimigo cortado de Shadow of the Colossus

Eu também queria uma coluna que englobasse curiosidades e outras coisas antigas que eu fosse pesquisando, e aí eu criei a Archeology (nome meio estranho, eu sei). Os primeiros posts nessa coluna foram uma matéria de uma revista de 1990, que tentava adivinhar como seriam os jogos do ano 2000 (muito interessante), as concept arts originais de Street Fighter II (com vários personagens que foram descartados ou alterados), a série de postagens sobre os protótipos dos consoles e os posts que depois viraram parte da coluna Making of, como os vídeos de captura e concept arts de Another / Out of this world e os vídeos que são o meu xodó (de antes mesmo do blog existir), que são as capturas de movimento originais do primeiro Mortal Kombat, vídeos esses que se eu não tivesse baixado e reupado no Youtube, já não existiriam mais (podem procurar uma versão desses vídeos mais antiga que a minha, vocês não vão achar).
Protótipo do SNES CD e Concept art de Blanka para o SFII

Uma coluna que era inevitável, mas eu ainda não havia pensado nela até fazer o seu primeiro texto, é a Eggs, que falou dos easter eggs de Super Meat Boy (que eu estava jogando na época). Como primeiro post de 2011, fiz uma pesquisa sobre os jogos que continham o Wilhelm Scream (um post que gosto muito, vendo ele hoje, voltei a dar rizadas).
Super Meat Boy e Adventures of Lolo (NES)
Outras colunas surgiram meio sem querer, como a WTF?!, que começou quando Ed Boon, produtor do Mortal Kombat, retuitou um um vídeo da abertura do Mortal Kombat: Special Forces.

Espero que tenham gostado da primeira parte da retrospectiva do primeiro ano do blog e que tenham descoberto bons posts esquecidos, semana que vem tem mais.

Posts citados na primeira parte:

TimeLine Zelda
OldReview - Typing of the Dead
OldReview - Parappa The Rapper
Fornever - Total Overdose 2 Tequila Gunrise
Fornever - Hei$t
Fornever: TimeSplitters 4
Fornever - Continuações de Full Throttle
Fornever - Eight Days
Fornever - Capcom Fighting All Stars
Fornever - Sonic X-Treme
Unseen - Project Nico
Unseen - Shenmue
Unseen - Resident Evil 4
Unseen - Os vídeos de encerramento nunca usados de Twisted Metal 1
Unseen - A versão beta de Shadow of the Colossus e os inimigos cancelados
Matéria de 1990 que tentava adivinhar como seriam os jogos do ano 2000
Concept arts originais de Street Fighter II
Protótipos dos consoles
Captura de movimentos e concept arts originais de Out of This World/Another World
Gravações originais da captura de movimentos de Mortal Kombat 1
Eggs - Super Meat Boy
Wilhelm Scream, o easter eggs mais famoso do cinema, nos games
WTF?! - Abertura de Mortal Kombat: Special Forces

2 comentários:

  1. Caramba! Eu li quase todos esses posts e_e
    Que venha a segunda parte!

    ResponderExcluir
  2. cara muito bom essa postagem de relembrar porque tem bastante coisas postado antigamente interessantes...
    e valeu e continue com esse otimo blog *-*

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...