segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Os games que foram alterados por causa dos ataques de 11 de setembro


GTA III

Lançado em outubro de 2001, GTA III foi adiado quase um mês para que fossem feitas alterações de última hora, já que sua cidade é vagamente baseada em Nova York. O esquema de cor dos carros de polícia da cidade foi alterado do azul-e-branco, assim como os do NYPD para preto-e-branco.

Imagem do carro de polícia do protótipo de GTA III
Darkel
Outro corte é de Darkel, um personagem que foi retirado da versão final do jogo. Mencionado em várias revistas e sites antes do lançamento, Darkel seria um revolucionário extremista que prometeu derrubar a economia da cidade. Uma missão envolvia roubar uma van de sorvete, utiliza-la para atrair pedestres, e então explodi-la (na versão final do jogo, esta missão é dada por El Burro, para matar um grupo de membros de gangues). Darkel também foi originalmente planejado para dar ao jogador missões no estilo rampage, chegando a ter sua voz gravada para esta parte. Embora Darkel e suas missões tenham sido removidos, o personagem continua sendo listado nos créditos do manual, e seu modelo e texturas permaneceram nos arquivos do jogo.

O avião do jogo, também passou por alterações visuais, tendo suas asas encurtadas e de jogabilidade, diminuindo sua capacidade de voo,  tornando inviável sua utilização em viagens de longa distancia. O avião também seria usado em uma missão onde o jogador, ordenado por Darkel, deveria jogá-lo encima do prédio da Love Media, matando Donald Love.

Metal Gear Solid 2

Cenas do final do jogo, onde o Arsenal Gear destrói a Estátua da Liberdade e parte do distrito financeiro de Manhattan foram removidas, fazendo com que haja um corte abrupto, indo direto da cena do AG se aproximando de Manhattan para o cenário da batalha final, sem mostrar como ele chegou naquele ponto da cidede. Além disso, as bandeiras americanas, que ficariam penduradas no Federal Hall durante a batalha final também foram retiradas, inclusive, após derrotar Solidus, Raiden cortaria uma corda de um mastro, fazendo com que uma bandeira caísse sobre o corpo do vilão. Imagens live-action das Torres Gêmeas, que originalmente apareceriam na sequência final também foram cortadas.
O caminho que o Arsenal Gear percorreu para chegar
 ao monumento onde ocorre batalha final do jogo
Flight Simulator

A Microsoft retirou o World Trade Center a partir da edição de 2002 do jogo. Além disso, ela removeu os danos dos jogos, isso significava que quando um avião cai nas versões posteriores, ele não pega mais fogo.

Command & Conquer: Red Alert 2

Esse jogo de 2000 retrata uma história alternativa em que a União Soviética lança uma invasão dos Estados Unidos. Após os ataques, o jogo mudou a arte de sua capa que mostrava um soldado russo em frente a Nova York, com a bandeira americana refletida em seu visor ocular, que foi trocada pelo reflexo de uma explosão nuclear. Também foi removida completamente uma arte interna da embalagem, que mostrava Nova York em chamas, incluindo as Torres Gêmeas no meio das explosões.

O lançamento do seu pacote de expansão de 2001, Yuri's Revenge, foi adiado por causa de duas fases controversas, incluindo uma em que os jogadores tem de destruir o Pentágono e outra onde devem atacar a área em volta do World Trade Center.

Propeller Arena

Esse, que era um dos grandes projetos da Sega e seu lendário estúdio AM2 para o Dreamcast, foi completamente cancelado. Ele é um jogo de combate aéreo que conta com combates entre aviões em grandes cenários, incluindo uma cidade com grandes arranha-céus. Uma versão completa do jogo vazou na internet, fazendo a alegria dos donos de Dreamcasts desbloqueados. Pretendo falar mais sobre esse jogo em breve.

Mobile Suit Gundam: Journey to Jaburos

A data de lançamento nos Estados Unidos desse jogo de PlayStation 2  foi adiada devido a cena de abertura, onde uma cidade que se assemelha a Nova York é invadida por alienígenas.

Shinobi

Esse jogo tinha originalmente uma cena em que o personagem principal pulava de um helicóptero e enfiava sua espada na lateral de um arranha-céu para retardar sua queda. Quando o personagem atingia o chão, o edifício desmoronava atrás dele.

Syphon Filter 3

Antes do lançamento, ele teve sua capa alterada. Ele tinha originalmente os personagens principais na frente de ambiente em chamas com uma bandeira americana. Ela foi alterada nos EUA para uma imagem genérica de Gabe e Lian olhando olhando seriamente para o frente e na Europa, a posição dos personagens é a mesma, mas o cenário de findo foi trocado.

Spider-Man 2: Enter Electro

O segundo jogo do homem-aranha no PS1, que teve sua primeira versão lançada em agosto de 2001, teve sua venda paralisada, para que sua última fase fosse alterada. Originalmente, era um confronto entre o Homem-Aranha e Electro no topo do World Trade Center. A animação antes da batalha foi alterada e o cenário foi trocado por arranha-céus genérico.

Um comentário:

  1. eu tenho red alert 2 e a capa e exatamente essa que saiu com um soldado russo em frente a nova york com a bandeira do eua refletida no seu tapa olho...

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...