domingo, 11 de setembro de 2011

O blog precisa passar por mudanças, e vocês podem ajudar


Os que acompanham o blog a algum tempo, com certeza repararam que o blog já não tem a mesma quantidade de conteúdo diferenciado que tinha no começo. Não sei se vocês sabem, mas o blog é mantido apenas por uma pessoa desde o começo, se não fosse a parceria com o Nerd, Uai!, ele já teria deixado de ter conteúdo diário faz tempo. O meu problema não é só o tempo, que se encurtou, mas também uma falta de criatividade da minha parte, que depois de quase 10 meses de blog foi se esgotando. Isso está fazendo que o a quantidade de leitores do blog caia cada vez mais.

Por isso, para dar uma renovada no blog e para ressuscitar algumas colunas paradas, estou abrindo espaço para os leitores participarem. Para começar, pensei em alguns modelos de contribuição que poderiam ser interessantes:

Divulgação de outros blogs: Uma ideia que eu tive na época que o blog começou a crescer, era ajudar a divulgar blogs com ótimo conteúdo que estão precisando daquele empurrãozinho. Funcionaria assim: Um dono de blog/site interessado enviaria um link de um post interessante de seu blog para mim por e-mail, eu analisaria  o post e responderia se tenho interesse em divulgá-lo. O post pode ser sobre qualquer coisa relacionada a games (reviews de jogos modernos ou antigos, curuisidades segredos, etc), e não precisa se encaixar com alguma coluna do Neogamer. Se aceito, o post seria colocado aqui no blog na íntegra, junto com o banner do blog original no início, e no final do post, o dono do blog teria um espaço para divulgar e chamar as pessoas para conhecer sua página. Mas deixo bem claro que não estou interessado em notícias ou posts copiados de outros sites/blogs em português (mesmo que rescritos com outras palavras).

Participação direta: Neste caso, os leitores poderão criar conteúdo exclusivo para o blog, ajudando a trazer de volta colunas paradas, como a OldReview (analise de jogos antigos sem nostalgia),  Underground (jogos e outras coisas obscuras do mundo dos games), GameArt (qualquer coisa que envolva arte e games), Bugs, Game Music, etc. No começo, os interessados poderão enviar por e-mail sua ideia de postagem, que eu responderia se tenho interesse, se sim, a pessoa criaria o post e enviaria também por e-mail para ser postado no blog, dando o devido reconhecimento para o criados do conteúdo, depois, com o tempo, eu poderei adicionar os mais participativos como editores fixos do blog. Repetindo o que eu disse antes, eu não estou interessado em cópias de textos de outros blogs em português, apenas conteúdo novo ou traduzido. Falando em tradução, também estou a procura de pessoas com bom inglês para ajudar a traduzir textos para o blog.

Propor conteúdo: Se você acha que não leva jeito para criar, você pode enviar para o e-mail do blog coisas interessantes que tenha visto pela internet que acha que combinariam com alguma das colunas. Isso já existe desde o início do blog, e estou devendo alguns posts para pessoas que enviaram links bem legais, mas agora pretendo tornar isso uma coisa mais frequente.

Todos que tiverem interesse em participar de qualquer uma dessas maneiras, enviem um e-mail para: neogamerbr@yahoo.com.br

Digam também o que vocês acham que precisa mudar e melhorar no blog, ou de que outras maneiras vocês poderiam contribuir.

2 comentários:

  1. Se eu achar coisas interessantes pode deixar que eu mando =P

    ResponderExcluir
  2. Como disse no Seganet, se for do seu interesse você pode publicar algumas das matérias do meu blog aqui no NeoGamer. Se for do teu interesse me add no MSN, pra conversarmos melhor.
    ronaldojp2 arroba msn ponto com

    E pra quem não conhece visitem meu blog!
    http://tecle1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...