quarta-feira, 16 de março de 2011

Unseen - O protótipo de Okami com gráficos realistas


Okami foi originalmente planejado para ser renderizado em um estilo mais realistas de 3D. No entanto, o Clover Studios determinou que o cell-shanding inspirado no estilo sumi-e os permitiria transmitir melhor a associação com a natureza de Amaterasu e a tarefa de restaurá-la. Esta mudança não afetou a jogabilidade planejada.

Abaixo, uma entervista de Hideki Kamiya ao site 1UP, que fala sobre o protótipo de Okami:
"Quando eu comecei a falar sobre isso com [o produtor Atsushi] Inaba, o único ponto de partida que tínhamos [para começar a desenvolver Okami], é que ele deveria ser um jogo que mostrasse muito a natureza", disse ele. "Eu não poderia dizer 'eu não sei se isso vai ser divertido ou não", pois ninguém na equipe de desenvolvimento ficaria muito entusiasmada com isso, então ao invés de mostrar minha desconfiança, eu pensava' Isso vai ser ótimo! Eu sei que vai! "Então, eventualmente, a discussão nos levou à um lobo correndo, e nós fizemos este vídeo de um minuto de duração representando um lobo correndo em um campo e árvores brotando por trás dele e eu disse à equipe" Vejam só, não é que ficou ótimo? "
Eventualmente, Okami chegou à fase de protótipos, mas os problemas Kamiya não terminaram por aí:
"Nosso primeiro teste foi incrivelmente chato de jogar", lembrou. "Eu estava rangendo os dentes durante a noite, eu estava muito preocupado. Em um ponto do desenvolvimento, que estávamos tão fora de rumo que o protótipo tinha se transformado em um jogo de simulação - em que você jogava alguns feitiços e árvores brotaram deles. Estava um lixo. Mais tarde, alguns desenvolvedores me disseram que algo definitivamente estava errado comigo nessa época" disse Kamiya!.



Abaixo, uma comparaçãoentre o protótipo e a versão final.

Para ver mais matérias sobre protótipos de jogos, clique aqui.

3 comentários:

  1. Os gráficos desse jogo são lindos. O unico que bate de frente no gráfico é Zelda Ocarina of Time, que pra época é lindo tambem.

    Okami foi o ultimo jogo que terminei antes do meu PS2 pifar, shauhsa :(
    É demoradissimo! levei umas 2 semanas jogando direto nas férias!

    ResponderExcluir
  2. Esse protótipo até que não ficou ruim não, mas a versão original é muito melhor, sem dúvidas. Eu vendi meu Ps2 antes de terminá-lo :/ mas joguei bastante dele, pena que não o terminei.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de poder jogá-lo no ps3!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...