segunda-feira, 14 de março de 2011

Globo Repórter de 1991 - A febre do videogame


Como faz tempo que eu não posto nada realmente raro, resolvi postar uma matéria que eu tenho na manga faz algum tempo. Esta matéria de 1991 do Globo Repórter é muito interessante, pois mostra como era a industria de games no Brasil na época, principalmente para pessoas como eu, que não tem muitas lembranças desse tempo. Essa matéria  conta com muitos momentos de vergonha alheia e fails impressionantes, como a incrível revelação da verdadeira espécie do Sonic.




17 comentários:

  1. Mario bombeiro italiano? Gato Sonic?

    Nem parece a "poderosa e correta" Rede Globo.

    ResponderExcluir
  2. Travei de rir no Bombeiro Gorducho, Gato na tela e gameiro. Não dá pra acreditar que a Globo fez uma matéria tão escrota como essa. Em 91 eu tinha 3 anos, ainda bem que não vi isso. Poxa, concordo cara, raramente alguém posta nas matérias, eu sempre procuro postar, mas nunca tem ninguém pra discutir algo, espero ao menos dar uma força, mesmo as vezes sendo só eu postando nas matérias.

    ResponderExcluir
  3. Ah gente, vamos dar um desconto... Até mesmo nós, gamers, n éramos tão organizados como somos hj... P época até q a matéria n foi ruim... Mas se fosse feita do mesmo jeito hj, c certeza seria bem vagabunda...

    ResponderExcluir
  4. No Mario até dou um desconto, mas no Sonic não, o jogo se chama Sonic The Hedgehog. Está no nome do game que ele é um porco espinho ahuehaueha. Mas tudo, acho que reportagens de games que são transmitidas pela tv nunca foram muito boas, a não que o programa fosse sobre games.

    ResponderExcluir
  5. Provando que a globo nao checa suas fontes...

    ResponderExcluir
  6. Lembro da materia, eu tinha 11 anos. A materia eh pessima, mesmo considerando a epoca em que foi feita. Ai inves de informativa, a materia parece uma mistura de pseudo-poesia com filosofia de boteco. Tenta criar frases de efeito e comparacoes toscas.

    ResponderExcluir
  7. não sei o porquê da revolta, com relação ao Mario. Ele é um bombeiro (no sentido de encanador) e é de origem italiana. Agora, concordo que foi muito ridículo pensarem que o Sonic é um gato. Dizer que é um porco-espinho é justificável, porque nos EUA o taxaram como tal, embora, em verdade, nem isso ele seja. O Sonic é um ouriço.

    ResponderExcluir
  8. O Bombeiro para o mário até se entende.
    Minha avó chama os encanadores de bombeiros, coisa de gente antiga.
    Mas o gato sonic, foi demais rss

    ResponderExcluir
  9. Eu vejo algumas citações na matéria tentando passar a mensagem de que o Video Game é algo ruim. Como por exemplo dizer que no game temos várias vidas, se bate nos inimigos para conquistar algo, enquanto temos uma vida só na vida real.

    ResponderExcluir
  10. gato sonic! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Cara, voltei no tempo agora! Lembrei das tardes que passava jogando master-system, nintendinho, snes, mega-drive com meus vizinhos!
    Ia na locadora alugar jogos e algumas vezes até o console! Muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Ainda tenho essa reportagem gravada em VHS!!!!
    Época em que sonhava em um dia comprar um SNES (que nem tinha sido lançado no Jpn ainda)

    ResponderExcluir
  13. Excelente conjunto de vídeos. Chega a ser estranho olhar pro passado e ver como é que eles viam essas tecnologias. Extremamente bizarro! Sem contar os erros de referências! Hahahaha...

    ResponderExcluir
  14. Nossa... eu lembro disse, tinha onze anos na época. Na verdade, a matéria foi feita para os pais que não manjavam o que era aquilo e tinham na cabeça a frase "video-game estraga a televisão". Na época, a TecToy enfiou um Master System na novela das oito e todo mundo queria ter um. O GR foi um esforço da Globo para dar uma "forcinha" nas vendas...

    ResponderExcluir
  15. oooooo o gordinho resolve tudo na base do tapa oooooooo


    kara q bagulhu escroto tinham que dar eutanasia pra globo por uma materia idiota dessas

    ResponderExcluir
  16. Os video-games e a primeira cassação de um deputado federal pela prática de crimes... se essa moda pega...

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...