segunda-feira, 7 de abril de 2014

Eggs - Os segredos da Sucker Punch


Fundada em 1997,a Sucker Punch (não confundir com aquele filme maluco do Snyder) iria lançar o seu primeiro jogo, Rocket: Robot on Wheels, em 1999 para Nintendo 64. Rocket é apenas mais um entre as dezenas de platformers 3D para o N64. Este jogo e seus personagens teoricamente estão esquecidos, mas não inteiramente, pois os produtores da Sucker Punch tem muito amor pelas suas franquias.



O "complexo" enredo de Rocket coloca o pequeno robô de manutenção que dá nome ao jogo em uma missão de salvar a inauguração do circo Whoopie World, que está sendo atrapalhada pelo guaxinim Jojo. Nesse momento você está se perguntando o porque de estar lendo toda essa baboseira, então vamos direto ao ponto. Esses são Whoopie e o Jojo:

Se você conhece a franquia Sly Cooper, vai notar a extrema semelhança dos personagens com Sly e Murray (apesar de Whoopie ser um leão marinho e Murray um hipopótamo). Mesmo se tornando um estúdio da Sony e deixando para traz os direitos sobre seu jogo anterior (que foi distribuído pela Ubisoft), a Sucker Punch não só se inspirou em seus antigos personagens para criar o grupo de ladrões bonzinhos do PS2, como também incluiu menções diretas à Rocket no segundo jogo de sua nova trilogia.
Modelos de Rocket e Jojo escondidos em Sly 2: Band of Thieves

Já na sétima geração, a empresa mais uma vez deixou uma franquia para trás e começou outra. inFamous foi lançado em 2009 e nele e em sua continuação, lançada dois anos depois, há várias referências à Sly. Nos dois jogos é possível ver o logo da série na mochila de Cole e o nome do jogo em alguns pontos da cidade.

 Além disso, há um DLC de inFamous 2 que troca a arma AMP pela clássica bengala de Sly. Em resposta, a Sanzaru Games, desenvolvedora do quarto jogo da série Sly, lançado em 2013 para PS3 e Vita, incluiu o AMP de Cole no jogo.

E agora em 2014, a Sucker Punch parece estar com mais saudades do que nunca de sua velha franquia, pois em inFamous Second Son para PS4 há ainda mais menções à Sly.
 

2 comentários:

  1. Pelo vídeo, esse jogo do N64 parecia ser bem divertido e com boa jogabilidade. Mas essas músicas e essa voz de personagem que fala yuhuu a cada pulo, é foda. Só de ver o vídeo já me deu impaciência.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...