sábado, 4 de janeiro de 2014

Weekly Trivia #20 - Kirby: Epic Yarn


Em 1993, a Nintendo lançou o segundo jogo do personagem Kirby, Kirby's Adventure, o primeiro para Famicom/NES (o jogo anterior foi lançado para Game Boy). Para promover um dos seus últimos jogos para sua velha plataforma (o SNES já havia sido lançado à 2 anos), a Nintendo criou o comercial abaixo:


Os donos de Wii provavelmente reconhecerão automaticamente as similaridades do estilo visual desse vídeo com o de Kirby: Epic Yarn, lançado em 2010.


É de se imaginar que os produtores do jogo se inspiraram no trailer de quase vinte anos antes para criar o novo jogo, mas as informações sobre o desenvolvimento do jogo levam a crer que tudo não passa de uma coincidência.

Ao contrário da maioria dos jogos do personagem, Epic Yarn não foi desenvolvido pelo HAL Laboratories, e sim pela Good-Feel. Ele começou a ser desenvolvido como uma nova franquia, chamada "Keito no Fluff" ("Fluff of Yarn"), tendo como protagonista o Príncipe Fluff. Só com o desenvolvimento já bem avançado, foi que a Nintendo propôs que o jogo fosse retrabalhado para ser da franquia Kirby. O lançamento foi adiado em meses enquanto a equipe de produção em parceria com o HAL adaptava o jogo para ser mais familiar aos fãs do personagem. O antigo protagonista foi mantido no jogo, como personagem secundário, ao se jogar em coop.

Essas informações explicam o porque de Epic Yarn ser o jogo mais diferente da série, não contando com várias das principais habilidades do personagem, como planar e absorver o poder dos inimigos, e também o porque de ele ter sido lançado tão próximo de outro jogo da série, também para Wii, Kirby's Return to Dream Land (desenvolvido inteiramente pelo HAL e lançado em 2011).

A franquia Yarn terá uma continuação para Wii U em 2014, com o jogo Yarn Yoshi.

Fontes: Wikipedia e DYKG

2 comentários:

  1. Sempre falaram muito bem desse jogo do Kirby's mas nunca tive chance de jogar

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade de jogar Kirby

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...