sábado, 4 de janeiro de 2014

Weekly Trivia #20 - Kirby: Epic Yarn


Em 1993, a Nintendo lançou o segundo jogo do personagem Kirby, Kirby's Adventure, o primeiro para Famicom/NES (o jogo anterior foi lançado para Game Boy). Para promover um dos seus últimos jogos para sua velha plataforma (o SNES já havia sido lançado à 2 anos), a Nintendo criou o comercial abaixo:


Os donos de Wii provavelmente reconhecerão automaticamente as similaridades do estilo visual desse vídeo com o de Kirby: Epic Yarn, lançado em 2010.


É de se imaginar que os produtores do jogo se inspiraram no trailer de quase vinte anos antes para criar o novo jogo, mas as informações sobre o desenvolvimento do jogo levam a crer que tudo não passa de uma coincidência.

Ao contrário da maioria dos jogos do personagem, Epic Yarn não foi desenvolvido pelo HAL Laboratories, e sim pela Good-Feel. Ele começou a ser desenvolvido como uma nova franquia, chamada "Keito no Fluff" ("Fluff of Yarn"), tendo como protagonista o Príncipe Fluff. Só com o desenvolvimento já bem avançado, foi que a Nintendo propôs que o jogo fosse retrabalhado para ser da franquia Kirby. O lançamento foi adiado em meses enquanto a equipe de produção em parceria com o HAL adaptava o jogo para ser mais familiar aos fãs do personagem. O antigo protagonista foi mantido no jogo, como personagem secundário, ao se jogar em coop.

Essas informações explicam o porque de Epic Yarn ser o jogo mais diferente da série, não contando com várias das principais habilidades do personagem, como planar e absorver o poder dos inimigos, e também o porque de ele ter sido lançado tão próximo de outro jogo da série, também para Wii, Kirby's Return to Dream Land (desenvolvido inteiramente pelo HAL e lançado em 2011).

A franquia Yarn terá uma continuação para Wii U em 2014, com o jogo Yarn Yoshi.

Fontes: Wikipedia e DYKG

2 comentários :

  1. Sempre falaram muito bem desse jogo do Kirby's mas nunca tive chance de jogar

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade de jogar Kirby

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...