sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Fornever - Harker


Em 2006, foi anunciado pela produtora The Collective um jogo de ação e terror para Xbox 360, PS3 e Wii onde o jogador iria lutar contra hordas de vampiros e outras criaturas enviadas por Drácula. O lançamento estava previsto para 2008.

Tendo desenvolvido anteriormente Marc Ecko's Getting Up e The Da Vinci Code, a The Collective pretendia trazer com esse game uma nova visão do clássico livro Drácula, escrito por Bram Stoker em 1897. A história se passaria no século 18, o herói do jogo seria Jonathan Harker (um dos protagonistas do livro), que buscaria vingança contra Drácula após seu grande amor Mina se tornar uma vitima do vampiro.

Mesmo contando com uma boa variedade de armas, o foco do jogo seria o combate corpo-a-corpo contra os inimigos. Harker iria ser um lutador habilidoso e brutal, podendo executar os monstros com os punhos ou em vários elementos interativos dos cenários do jogo. Dentre os equipamentos clássicos de todo caçador de vampiros, o jogo ofereceria uma cruz e estacas.


Em 2007, outro jogo da The Collective, DIrty Harry, foi cancelado. No mesmo ano a produtora se fundiu com a Shiny Entertainment (Earthworm Jim e MDK), se tornando a Double Helix. Harker continuou em desenvolvimento.

Em 2008, ano para o qual o lançamento do jogo estava programado, a produtora anunciou que o projeto de Harker seria paralisado devido a uma parceria com a Konami para o desenvolvimento do quinto jogo da série Silent Hill (que viria a se tornar o Homecoming).

Harker nunca foi oficialmente cancelado, mas agora depois de todos esses anos e de a produtora estar atualmente trabalhando em duas grandes séries (Killer Instinct e Strider), é praticamente certo afirmar que esse projeto nunca verá a luz do dia.

Fontes: Gamespot e Unseen 64

Um comentário:

  1. Os gráficos teriam que melhorar bastante para ser lançado atualmente.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...