quarta-feira, 6 de março de 2013

Fornever - Indiana Jones and the Staff of Kings (Xbox 360 e PS3)


Traduzido pelo colaborador Rafael Lanna

Staff of Kings foi anunciado em 2005, como parte da trilogia dos jogos 3D do personagem, que inclui Indiana Jones and the Emperor's Tomb e Indiana Jones and the Infernal Machine. Várias versões do jogo estavam sendo desenvolvidas em paralelo, a principal para PS3 e Xbox 360 e outras versões menores, para Wii/PS2, PSP e DS.

Durante a E3 2006, a LucasArts promoveu  o jogo citando o  uso da tecnologia de simulação desenvolvida pela NaturalMotion chamada Euphoria, que gera  animações em tempo real de personagens 3D, eliminando assim a necessidade de animações enlatadas  (pré renderizadas) e prevenindo a repetição de animações (essa engine foi posteriormente usada em GTA IV).



De acordo com a equipe de produção, o game tinha o roteiro escrito pelo próprio George Lucas. Na história, que se passaria em 1939, Dr. Jones teria que explorar cenários como a Chinatown de São Francisco e os "lugares mais sagrados do mundo", atrás do cajado dos reis.

O lançamento do jogo estava inicialmente marcado para 2007, mas isso não ocorreu. Mais tarde, quando o filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal foi anunciado, muitos acharam que a LucasArts planejava segurar o jogo, para lançá-lo no verão de 2008, próximo ao lançamento do novo filme (como foi o caso com Lego Indiana Jones), mas isso também não aconteceu. Estes atrasos no desenvolvimento foram causados por a LucasArts estar priorizando o desenvolvimento de Star Wars: The Force Unleashed, que utiliza a mesma tecnologia que foi originalmente planejada para ser usada no jogo de Indiana Jones em 2006.

Em julho de 2008, em uma entrevista com o DailyGame, um representante da LucasArts desmentiu os rumores de cancelamento do jogo, afirmando que o Indiana Jones para PlayStation 3 e Xbox 360 estava "em estagio avançado de desenvolvimento", e que a equipe estava "trabalhando ativamente" para apresentar o jogo para o  público / mídia o quanto antes.

Em 23 de janeiro de 2009, um trailer oficial anunciou que o jogo iria sair na primavera de 2009 apenas para a Wii, Nintendo DS, PlayStation 2 e PSP, sendo assim finalmente revelado que a versão original, desenvolvida internamente pela LucasArts para a atual geração foi cancelada depois de constantes atrasos. As versões para Wii, Nintendo DS e PlayStation 2, que desenvolvidas pela Artificial Mind and Movement , e a versão PSP, que foi desenvolvida  pela Amaze Entertainment, tiveram um ciclo de desenvolvimento normal, por isso a empresa decidiu lançá-los, mesmo sem ter a versão principal no mercado. Todas as versões lançadas receberam notas baixas da imprensa especializada.

Um livro, também intitulado Indiana Jones and the Staff of Kings iria ser lançado como uma história paralela ao jogo, mas por causa dos inúmeros atrasos, o livro foi finalizado, mas nunca foi lançado.

2 comentários:

  1. Que legal, me lembro de ouvir falar deste jogo, que de repente sumiu do mapa. Nem sabia que tinha lançado pra Ps2 e Wii. Vou dar uma conferida. Alguém sabe se vale a pena?

    ResponderExcluir
  2. Até agora o melhor Indiana Jones é o do Super Nintendo. Tô jogando esse do PSP para dar uma conferida.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...