sábado, 15 de setembro de 2012

Weekly Trivia #9 - Bang Bang


Preparem-se, pois a primeira curiosidade de hoje, é uma revelação terrivelmente chocante, quem não tiver estomago forte, não deve clicar no vídeo.

Batman: Arkham Asylum

Boa parte da captura de movimentos da personagem Harley Quinn (Arlequina) em Batman Arkham Asylum e Arkham City foi feita por um ator masculino.


Dead Space 2

Ao terminar o segundo Dead Space na dificuldade mais difícil (desafio para poucos), é liberada de graça na loja do jogo a poderosa arma Hand Cannon (nome extremamente literal). Os efeitos sonoros da arma são feitos pelo próprio Isaac Clarke com a boca, no ataque primário ele fala "Bang Bang" e no secundário "Pew Pew".



Max Payne

Devido a pouca verba de produção, a produtora finlandesa Remedy não pode contratar atores para interpretar os personagens do primeiro Max Payne. Praticamente todos os personagens do jogo são feitos a partir de imagens da equipe de produção do jogo. O próprio Max, tem o rosto e é interpretado nas comics pelo escritor do jogo, Sam Lake. Como piada, a Rockstar (atual produtora da série)  adicionou ao modo arcade de Max Payne 3 a opção de jogar com um modelo baseado na aparência original do personagem.


Spore

Em Spore , se você olhar para a galaxia e girar o mais rápido possível, a cabeça do diretor do jogo, Will Wright, vai surgir girando para você.


Curiosidade indicada pela leitora Gabrielle:

Diablo

No primeiro Diablo, existia em um cenário, uma vaca clicável, mas nada acontecia ao fazê-lo. Esse pequeno detalhe do jogo gerou a lenda do Cow Level, um cenário com vacas malignas que precisariam ser derrotadas.

Em seu lançamento seguinte, Starcraft, a Blizzard resolveu esclarecer isso de uma vez por todas, e nele existe um cheat chamado "There Is No Cow Level", que desmente a lenda. Mesmo assim, a lenda continuou forte, e em Diablo II, a Blizzard resolveu realmente fazer uma fase super secreta com vacas humanoides a serem derrotadas.

Em diablo III eles reviveram a piada, e com a ajuda do fantasma do Cow King, é possível acessar a dungeon secreta Whimsyshire, uma fase criada também como piada dos produtores devido o feedback negativo de alguns jogadores do beta, que diziam que o jogo estava muito "colorido".

8 comentários:

  1. nunca entendi essa cara de quem chupou limão do Max Paine.
    jã a fase colorida do Diablo 3 eu acho uma abominação. não a fase em si, e sim a postura da empresa em mudar o jogo por causa de mimimi de jogador. gostava da Blizzard que mandaria um belo FODAM-SE na cara dessa cambada de nerd desocupado se eles tentassem dar pitacos no trabalho de anos de uma equipe de profissionais altamente gabaritados (não que isso impeça os caras de darem cagadas homéricas). mas depois de Rage, da ID, não duvido de mais nada nesse little big planet dos games...

    ResponderExcluir
  2. Depois desse post, tive a súbita vontad de jogar Spore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu girei a minha galáxia duas vezes e só apareceu imagens de algumas pessoas (provavelmente produtores) mas não do Will :(

      Excluir
  3. Ela voltou atrás, por que os jogadores do BETA não reclamaram que estava colorido demais, estava mais parecendo World Of Warcraft =D

    E não o próprio Diablo, aquela atmosfera de terror e escuridão.

    ResponderExcluir
  4. Excelente Post Nobody_Joe! Gosto muito do blog, continuem com o fantástico trabalho! ^^

    Fiquei chocado com a Harley Quinn

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...