terça-feira, 25 de setembro de 2012

Weekly Trivia #10 - Big boned


Traduzido pelo colaborador Henrique

Dentre as curiosidades de hoje, temos um reaproveitamento curioso, problemas de obesidade, um cheat ingrato, produtores que não pesquisam o significado de letras das músicas de seus jogos e um segredo que todo mundo conhece.

Jaguar

Moldes usados na fabricação da parte plastica da carcaça do Atari Jaguar foram comprados por uma empresa chamada  Imagin Systems e reutilizados para uma câmera odontológica de U$ 5.000,00 que faz imagens dentro da boca do paciente. Ela mantém o slot de expansão usado para conectar o periférico de CD-ROM como uma "porta para ligação de partes opcionais", enquanto o cartão de memória usado para gravar as imagens é encaixado no antigo local dos cartuchos.


GTA: San Andreas

Em GTA San Andreas, a dieta e o exercício afetam a aparência do personagem principal, CJ. Se CJ estiver muito gordo, qualquer missão que envolva o uso do jetpack não vai iniciar e uma animação diferenciada será exibida.


Spider-Man

No jogo Spider-Man (2002) se você usar o código "girlnextdoor", poderá jogar como Mary Jane Watson. No final do jogo, quando Spider Man e Mary Jane se beijam, ela vai beijar a ela mesma. Esse código foi removido nas versões posteriores do jogo, provavelmente pelo beijo lésbico em um jogo classificado como livre.


Little Big Planet

Uma música do Little Big Planet fez com que o jogo fosse adiado. A música era cantada em árabe e continha letras do Alcorão. A música era chamada "Tapha Niang" e as letras diziam:
"Toda alma deve provar o gosto da morte; Tudo que há na Terra há de perecer".
A música ainda está no jogo, mas todas as letras foram retiradas. O jogo já tinha sido enviado às lojas, mas teve que ser recolhido e reprensado, adiando o seu lançamento.


Super Mario RPG

Link e Samus fazem aparições dormindo em camas de Super Mario RPG. Falando com Samus ela diz estar descansando para enfrentar Mother Brain e com Link, soará a musica tocada quando se resolve algum puzzle nos jogos Zelda.

6 comentários:

  1. Imagino alguém indo ao dentista e gritando: "olha aquilo parece um Jaguar". Acho que iam pensar que ele entrou no consultório errado. asuhaushaushasa.
    Agora tem que ver essa música árabe ai, as vezes os caras tiram ela por um trecho fora do contexto e falam ser ruim; ok, uma frase dessas não é legal em um jogo livre mas, em certo ponto não está errada (musica legal, não entendo a letra mesmo).

    ResponderExcluir
  2. o que me impressiona em uma série como GTA é que ela sempre chama a atenção pelos motivos errados. levando em conta que alguns membros da equipe nem são americanos, é incrível a quantidade de cultura e referências que esses jogos trazem (não sou gordo. tenho apenas ossos grandes!).

    o beijo lésbico involuntário foi demais. "Yeah! That's my life!" kkkkkkkkk.

    sei que essas coisas dependem muito do contexto, mas alguém pode negar que um dia todos vão morrer e que a terra não vai durar pra sempre? expor um fato agora virou coisa errada? é a censura causada pelo extremismo.
    por sinal, alguém tem as letras dessa música do LBP? é muito bonita, independente da sua crença em criaturas imortais rsrsrsrsrs.

    Joe, vc já jogou o super Mario RPG? um candidato certo a Nobodyplays. muito bom esse jogo.




    ResponderExcluir
  3. Lembrando que em Ocarina of Time teve essa mesma polêmica com a música do Temple of Fire, se não me engano.
    Sinceramente não me importo com esse tipo de coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Midia Molecule devia ter mandado a conta da re-fabricação dos discos para os países de religião islâmica.
      estamos vivendo num mundo onde os adoradores da morte conseguem suprimir todas as formas de arte e de criação.

      Excluir
    2. Na verdade cada religião tem a sua forma de "adorar" a morte, apenas temos que respeitar, assim evitamos discussões que nunca vão para um lugar.
      Como dizem "a liberdade de um termina quando a do outro começa.".

      Excluir
  4. KKK CARL JOHNSON NÃO ESTÁ GORDO ELE SÓ TEM OSSOS LARGOS!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...