terça-feira, 6 de março de 2012

Underground - Hunter, o "GTA" de 1991


Uma coisa recorrente para quem pesquisa a história dos games, é se encontrar games dos gêneros mais famosos hoje em dia em épocas muito anteriores ao que muitos acham que o gênero foi criado. Esse é o caso de Hunter, o primeiro sandbox 3D, lançado dez anos antes de GTA III.

Ele foi desenvolvido por Paul Holmes e lançado pela Activision em 1991 para o computador Amiga, e conta a história de um soldado de elite, que tem como objetivo acabar com um inimigo que domina boa parte do mundo.

No grande mundo aberto do game, o jogador pode se locomover usando carros, tanques, barcos e até helicópteros, e usar de métodos como recolher provas, subornar inimigos, ou usar armas para cumprir suas missões, que vão de assassinato a demolição. Em nenhum momento o game restringe o jogador, que é livre para criar sua própria aventura dentro daquele mundo.

Hunter foi muito bem avaliado e chegou a fazer um certo sucesso na Europa, mas por ter não ter chegado na América, rapidamente foi esquecido, abrindo espaço para que a DMA "criasse" o gênero anos depois.

Fontes: IGN, Wikipedia, e Moby Games

4 comentários:

  1. Olha é bem interessante o game.Achei os gráficos bem legais para época até porque só em 1993 é que apareceu aqueles arcades da sega como VR.
    Muito curioso.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenisar o blog,é sensacional! Tem tem muita coisa interessante nesse blog em relação ao mundo dos games, coisas que dificilmente vemos em outros blogs de games brasileiros! O conteúdo de vocês foge do padrão, é um dos melhores blogs de games brasileiro que eu vi!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, fiquei que boca aberta com essa, nunca imaginei ser possivel fazer um jogo tridimensional com um mundo aberto desse geito na epoca... Obs: Tem mais veiculos do que GTA 3. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Activision em 1991 para o computador "Amiga"

    Para quem não sabe os AMIGA são os Mac da época, 300x melhores que os pcs

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...