sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

OldReview - Sheep Raider


Prometi que faria mais reviews em 2012, e como não tenho jogado nada velho ultimamente, resolvi correar atrás de ótimos games que joguei a muito tempo. Começarei por um dos últimos jogos que joguei no meu velho PS1, Looney Tunes: Sheep Raider (Sheep Dog ´n´ Wolf  na Europa), desenvolvido pela Infogrames (atual Atari) e lançado em 2001.

Aqui, os jogadores assumem o papel do lobo dos clássicos desenhos do Papa-léguas (que faz duas pequenas aparições no jogo) e, o que realmente interessa aqui, dos desenhos onde ele tenta roubar ovelhas do cachorro Sam.


A diferença, é que no jogo o lobo é convidado a participar de um programa de TV apresentado pelo Patolino, onde por coincidência, o objetivo é roubar as ovelhas.
Patolino na casa do lobo o convidando para o programa / estúdio do programa, que serve de hub das fases

O que me surpreendeu muito ao voltar a jogá-lo depois de 10 anos, é a sua complexidade. Todas as fases sempre trazem maneiras muito inteligentes e divertidas de serem completadas, com os itens clássicos do desenho animado muito bem representados. Amarrar um elástico entre duas árvores, e arremessar-se não tem preço.

Com o tempo, as fases vão ficando cada vez mas complexas, e roubar a ovelha se torna fácil, se comparado ao trabalho necessário para levá-la até o ponto final. Ele não é um jogo difícil, só requer um pouco de engenhosidade por parte do jogador para saber como usar o cenário os itens disponíveis para conseguir cumprir os objetivos.

Uma ótima coisa desse jogo, que mesmo sendo de duas gerações atrás, ele tem um design bem atual. Ele não tem contador de vidas, e é cheio de checkpoints durante as fases, o que significa que você nunca vai ter que repetir o que já fez. Isso o torna muito divertido de jogar ainda hoje. O único problema é a câmera, que como todo bom jogo da época, cisma de atrapalhar de vez em quando.

Estou usando o ePSXe para jogá-lo (não vou discutir minhas opiniões sobre emulação aqui), e os gráficos não são nem de longe o melhor que o PS1 podia fazer, mas agradam e refletem bem o estilo do desenho animado (as screenshots do post são todas minhas).

Os cenários não fogem muito do que se é esperado, com temas de deserto, neve, floresta, etc. Alem do cachorro Sam, suas ovelhas e o Patolino (sempre fantasiado), vários personagens clássicos dos desenhos aparecem, para dar dicas ou atrapalhar. Aliás, também é preciso falar, que esse é um dos pouquíssimos jogos lançados para o PS1 que é legendado oficialmente em português do Brasil.

Recomendo Looney Tunes: Sheep Raider para todos que gostam dos personagens e curtem jogos com level design inteligente, ótimas piadas e bom desafio.

Abaixo, um vídeo que eu fiz com cenas do meu gameplay. Se alguém conhecer um programa para gravação de videos de programas, que não deixe essa marca d'agua (fraps.com) e não tenha limite de tempo, por favor o indique, porque esse novo Fraps é uma porcaria.

Espero que tenham gostado do primeiro da nova leva de reviews de games antigos que estou preparando para esse ano. Digam o que acharam do texto, e se quiserem, recomentem bons jogos para que eu analise.

6 comentários:

  1. Crackeia o Fraps cara, assim nao tem marca d'agua e tempo infinito

    ResponderExcluir
  2. wile Coyote por acaso é um Coiote. N um lobo...

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo, o nome dele é Wile E. Coyote nos desenhos do Papa-léguas. Nos desenhos das ovelhas, ele se chama Ralph Wolf http://en.wikipedia.org/wiki/Ralph_Wolf

    Repare que o nome do programa q ele está participando é "Sheep, Dog, 'n' Wolf"

    ResponderExcluir
  4. Tinha esse jogo para PC, era muito divertido e bastante desafiador. Falta jogos nesse estilo hoje em dia

    ResponderExcluir
  5. Wile E. Coyote e Ralph são 2 personagens diferentes mas muito parecidos @_@
    Ralph o lobo tem o nariz vermelho
    Wile E. e um Coiote e tem o nariz preto xP

    ResponderExcluir
  6. Queria saber se é possivel emular e jogar no xbox one. Ou se existem jogos similares atualmente. Eu gostava muito desse jogo

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...