sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fornever: Batletoads Advance (GBA)


Nos primeiros anos após ser adquirida pela Microsoft, a Rare continuou a lançar jogos para o portátil da Nintendo, como Banjo-Kazooie: Grunty's Revenge e Banjo Pilot. Dentre os projetos dessa época, alguns foram cancelados, esse é o caso do game que traria de volta o clássico de NES Batletoads.

Battletoads "Advance" seria apenas o início do caminho que levaria a um grande jogo para Xbox. De acordo com um dos produtores, todo o estilo gráfico dos protagonistas e inimigos estava sendo criado com uma possível versão para o console da Microsoft em mente. Vários conceitos foram pensados para os toads, desde o típico space marine/guerreiro de armadura até o estilo heavy metal do clássico, mas no fim foi escolhido um estilo mais casual.

O jogo seria uma espécie de remake da versão de NES, mas com uma dificuldade não tão alta, e alguns conceitos ultrapassados repensados, como as fases pilotagem, que agora teriam o efeito Mode 7 (como em Super Mario Kart) e usariam a mesma engine de Banjo Pilot.

O projeto foi interrompido com pouquíssimo tempo de trabalho, e o que pode ser visto no vídeo abaixo é uma versão pré-alpha, que não representa a qualidade final que o jogo viria a ter se fosse terminado. No último mês foi liberada por um fan site* a rom dessa versão preliminar, que agora está disponível para todos que quiserem ter um gostinho do que esse jogo poderia ter sido.


2 comentários:

  1. curto muito todas as sessões do blog, parabéns!, gostaria de ver em algum momento uma matéria sobre um jogo chamado "FX Fighter" que seria o primeiro game de luta 3D para o SNES, usando o revolucionário chip FX (o mesmo do StarFox), mas que nunca foi lançado.

    ResponderExcluir
  2. Cara...parabéns pelo blog....ótima matéria!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...