sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Archeology - Desenho animado The Legend of Zelda


Inspirado pelo AVGN dessa semana, que mostrou os péssimos jogos da série Zelda criados pela Philips, decidi hoje buscar ainda mais fundo e mostrar que a Nintendo também já cometeu seu próprio erro.

Indo ao ar pela primeira vez em 1989, o desenho animado The Legend of Zelda era parte da grande estratégia "multimídia" da Nintendo of America no final dos anos 80, que produziu desenhos animados, quadrinhos e até filmes (Mario e The Wizard) se utilizando de suas famosas marcas. Inicialmente o desenho parece bem fiel ao material original, com Link tendo de salvar a princesa Zelda das garras de Ganon, mas não demora muito para que você perceba que há algo errado.

Parte da personalidade de Link nos games está ligada ao fato dele ser "mudo". Mas, como era de se esperar, no desenho ele ele fala, e até demais. Ao dar a ele uma nova personalidade, os produtores da animação instantaneamente deixaram claro que esse não era o mesmo Link dos jogos, isso é reforçado pelo seu comportamento no desenho, onde ele é o idiota convencido e atrapalhado, sempre com sua irritante frase de efeito e tentativas deprimentes de conquistar a princesa.

Tendo apenas 13 episódios, esse desenho, apesar de trazer vários elementos fiéis aos primeiros jogos, como a música, e os vários equipamentos usados por Link, é criticado pela animação de má qualidade, atuação fraca, humor execrável e péssimo roteiro, mesmo para a época, sendo considerado um dos piores desenhos animados dos anos 80.

Assim como a cena do episódio de Pokémon que causava epilepsia, o vídeo abaixo pode causar irritação e náuseas.


6 comentários:

  1. Não compartilho a mesma opinião que você sobre o desenho ser ruim. E também nunca tive a impressão de link ser mudo. Senão não faria nenhum sentido o ele conversar com outros personagens ao longo dos jogos já que em nenhum momento é possível perceber que ele se comunica com estes através da linguagem de sinais

    ResponderExcluir
  2. Sim, o personagem realmente não é mudo, ele até fala uma palavra no Wind Waker. Mas a partir do momento que ele não aparece falando nos jogos, isso implica em ele ser um personagem mais fechado e sério, se comparado ao do desenho.

    ResponderExcluir
  3. Link não é mudo, mas para o jogador é "como se fosse" pois o mesmo não fala em praticamente nenhum jogo.
    Na postagem, quando foi dito que Link era "mudo" provavelmente não se referia a um fato biológico ( Link não poder falar ) e sim ao fato de em momento algum do jogo ele falar.
    A "mudez" de Link pode ser comparada com a de Crono/Serge, em Chrono Trigger/Cross, onde o personagem principal segue toda uma linha de história sem dizer praticamente uma única palavra.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, o link é mais fechado e sério mesmo, nao um idiota, o caso é que apesar de a gente poder escolher respostas representando o Link, as vezes passa direto sem a gente ter uma interação verdadeira, dando a imprensão que as respostas fazem parte do jogo e não da fala, mas se fosse assim os outros personagens também seriam mudos, afinal, é tudo nas caixas de texto do "jogo" não??

    ResponderExcluir
  5. Gente o desenho foi feiro nos anos 80 com base no Nintendinho, só no ocarina of time que realmente a personalidade o Linck apareceu o desenho pra época (eu assisti) foi muito show!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sério.. Esse desenho é muito estranho.
    Tem cada cena bizarra kkk bom, mas depende da interpretação de cada um né..
    No youtube tem compilado de cenas desse desenho e tem cada coisa bizarra fora de contexto.. xD

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...