terça-feira, 10 de maio de 2011

Thor nos Games


Thor nunca foi um dos personagens de maior destaque da Marvel, por isso, ele nunca teve seu próprio jogo lançado, apenas fez várias participações em jogos de super-heróis da Marvel. Mas, com a chegada de seu próprio filme, obviamente todas as atenções  ficam voltadas para o personagem. Nesse post vou relembrar todas as suas participações nos games até hoje (lembrando, que só serão citados jogos com o Thor da Marvel Comics).

O jogo de luta Marvel Super Heroes foi o primeiro jogo em que Thor apareceu, mas ele nem sequer faz parte da lista de lutadores. Em vez disso, sobrou para o deus do trovão o papel de enfeite de cenário.  Ele está petrificado ao lado de outros super-heróis, no fundo do cenário do mestre final Thanos. Depois que Thanos é derrotado, Thor e seus companheiros petrificados voltam ao normal.



Já em Marvel vs Capcom: Clash of Super Heroes, seu destaque é um pouco maior, mas ele ainda não era um dos 18 lutadores selecionáveis. Ele pode ser aleatóriamente escolhido para dar uma "assistência" durante uma batalha, por um número específico de vezes.

Só em Marvel Ultimate Alliance, lançado em 2006 que ele se tornou um personagem jogável, aparecendo na capa juntamente com sete outros super-heróis famosos.  Suas habilidades, como o Mjolnir's Might, Mjonir Slam e Lance Hammer o fazem um bom personagem tanto para curtas quanto para longas distâncias. Além de Thor, o seu meio-irmão Loki aparece como um dos vilões, Loki inclusive faz parte de uma das cenas mais memoráveis do jogo, quando ele invade os portões de Valhalla em Asgard.


Ele volta em Marvel Ultimate Alliance 2 de 2009, mas foi rebaixado ao status de personagem desbloqueável, forçando os jogadores a procurar, pelos cenários do jogo, por cinco ruínas asgardianas, para poder adicioná-lo à sua equipe.

Thor voltou a ter mais destaque no, mais focado no público infantil, Marvel Super Hero Squad, para Wii, PSP, DS e PS2 e  sua sequência, Marvel Super Hero Squad: The Gauntlet Infinity, para PS3, Xbox 360 e Wii .

No recente Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds, ele aparece pela primeira vez realmente como combatente em um jogo de luta. Apesar de um pouco mais lento do que a maioria dos outros 35 personagens, ele é um ótimo lutador. Destaque para o seu taunt (que carrega a hyper meter), onde ele faz um grande discurso, impossível de ser visto inteiro duranrte as caóticas batalhas do jogo.

E parece, que para ele ter seu próprio jogo, precisou ter também seu próprio filme. Thor: God of Thunder é um jogo de ação em terceira pessoa, daquele tipo bem comum dessa geração, que poderia ser facilmente chamado de God of Thor.

Thor ainda vai aparecer em outro jogo esse ano: Marvel Super Hero Squad Online, um MMO free-to-play baseado nos dois jogos infantis dos personagens da Marvel.

Atualizado: O leitor Coisas Olds (do blog de mesmo nome) lembrou de uma pequena referência a Thor no jogo de PS1 Spiderman 2: Enter Electro, onde ele aparece em uma manchete de jornal.


Fonte: G4TV

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ele também aparece no final do jogo de PSONE Spider Man 2: Enter Electro, lembro que quando eu zerei o game achei mega estranho haha
    Video:
    http://www.youtube.com/watch?v=ObSAa1Y_kak

    ResponderExcluir
  3. @Coisas Olds, joguei muito os Spider Man de PS1 e não lembrava disso

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o filme ontem. Até que o filme não é ruim, não dos melhores mas ficou uma boa adaptação do personagem e história. Nunca cheguei a jogar nenhum game com o Thor e dessa lista o único que pretendo é Marvel VS Capcom 3.

    ResponderExcluir
  5. eh impresao minha ou todos os jogos que ele esta eh ruim...tirando marvel vs capcom 3

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...