segunda-feira, 9 de maio de 2011

Conspiracy - A propaganda da Kaiser ataca novamente, agora em DJ Max Portable 3


Sim, parecem mentira, mas aconteceu de novo. Para quem não acompanha o blog, eu vou explicar: No jogo Capcom vs Snk, existe na música do menu uma voz fazendo propaganda em português da cerveja Kaiser, que foi explicada como um erro do músico japonês que trabalhou nas composições do jogo (leia a matéria do blog).

Mas, como que depois de 10 anos, exatamente a mesma voz foi aparecer na música Leave me Alone da banda NieN, licenciada para o jogo musical DJ Max Portable 3 de PSP?


Usei para fazer o vídeo o clipe puro da música (pois nele fica mais fácil de escutar a voz), quem estiver duvidando, e achando que se trata de uma montagem, pode assistir esse vídeo, que mostra a música dentro do jogo(o ideal é usar fones de ouvido).

Isso não faz o menor sentido, já que em Capcom vs SNK, a voz veio em uma música gravada de uma rádio brasileira, e foi usada sem se saber o significado das palavras. Essa piada não ficou conhecida fora do Brasil, então é difícil de acreditar que foi alguma brincadeira por parte da banda.

Essa descoberta chegou a mim pelo Demolay (que tem um ótimo canal de remixes de game music no Youtube), que me contou a descoberta de seu amigo SN-Masters (que também tem seu próprio blog).

3 comentários:

  1. Eu não duvido não. Mas que é estranho isso é, e muito. Agora o motivo pelo qual colocaram a propaganda no meio da música é incerto. Talvez tenha sido por engano, ou de propósito.

    ResponderExcluir
  2. Oque tema ver com Demolay?

    ResponderExcluir
  3. Não sei não,mas acho q o pessoal gostou dessa fala da propaganda e resolveu colocar aí,e ainda botou de uma forma que parece uma introdução da música,presta atenção.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...