sábado, 9 de abril de 2011

Versions - As mudanças e adições da versão japonesa de Crash Bandicoot 3 Warped


Na época do lançamento dos primeiros jogos da franquia, a Sony tentou adaptar Crash ao público japonês, ela fez isso com todos os jogos clássicos lançados no PS1, eu até já postei no blog o vídeo inacreditável incluído na versão oriental do segundo jogo. As maiores mudanças podem ser vistas em Crash Bandicoot 3: Warped, conhecido no Japão como Kurasshu Bandikū 3: Buttobi! Sekai Isshu.

Começando pela arte da capa, que enquanto a americana mostra um Crash bad-ass, com jaqueta de couro e óculos escuros na sua moto (como em uma fase do jogo), a da versão japonesa é muito mais feliz e colorida, além de ser um renderização bem amadora.


Abaixo, a comparação entre as aberturas americana e japonesa, as diferenças estão bem explicadas nas anotações do vídeo.

Houveram também mudanças na dublagem dos personagens, todos ficando com um estilo mais anime. Foram adicionadas ao jogo caixas que, ao serem quebradas revelam dicas narradas pelo Aku-aku.

As caixas TNT tiveram seu símbolo trocado por uma bomba.

A maior mudança vista in-game, é a alteração de um inimigo, que originalmente tinha duas cabeças e no japão, tem apenas uma.

A versão japonesa, é um dos poucos jogos compatíveis com o Pocketstation (minigame exclusivo do japão). Ao conectá-lo ao playstation com o jogo, um minigame inspirado em um tamagoshi é transferido para sua memória.

Uma das mais notáveis adições que a versão japonesa faz ao jogo, é a inclusão de animações bônus. Elas são desbloqueadas ao derrotar os mestres do jogo. Elas são completamente aleatórias, e não se encaixam na história do jogo.

Primeiro vídeo

Links para os outros vídeos:

Além desses vídeos, ao terminar o jogo, é liberado , assim como no segundo jogo, um vídeo extra bem longo, mas ao invés de cenas bizarras e aleatórias, como no segundo, o terceiro jogo apresenta uma espécie de documentário educativo.


É difícil culpar os japoneses por essas mudanças, pois isso envolve questões culturais muito complexas, o que para nós é bizarro e tosco, para eles é legal e divertido, eles só exageram às vezes. 

5 comentários:

  1. Bacana, Crash era o jogo que eu mais jogava nessa época do PS1.
    e Realmente concordo com a Capa do Japão uma renderização muito tosca kk.

    ResponderExcluir
  2. O_O <- Minha face ao ver esses vídeos.
    Depois de Star Fox 64 e Yoshi's Story, esse foi o game que mais joguei na minha infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara , para de falar de ruim do
      Japão, so por que não e igual
      A sua cultura , seu preconceituoso de merda

      Excluir
  3. mais que porra os japoneses fizeram (ai japoneses é melhor vcs ficarem com os animes PORQUE DESTRUI TOTALMENTE NOSSOS JOGOS FAVORITOS não da seus idiotas

    ResponderExcluir
  4. Correção, o vídeo-documentário não é liberado após concluir o jogo, ele na verdade é destravado da mesma maneira que o vídeo secreto do Crash Bandicoot 2: aperte Select na tela de boot do PlayStation e mantenha segurando o botão até o vídeo aparecer.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...