quarta-feira, 20 de abril de 2011

Unseen - O protótipo bonitinho e comportado de Conker's Bad Fur Day


Todos que conhecem Conker's Bad Fur Day, sabem que ele, com seu humor escatológico e politicamente incorreto, é uma das idéias mais brilhantes já tidas na história dos videogames, o que poucos sabem que no início de sua produção, ele foi planejado como um jogo completamente diferente.

Inicialmente chamado de Conker's Quest e posteriormente de Twelve Tales: Conker 64, ele começou à ser produzido como um jogo inocente, com personagens fofinhos e cenários coloridos, assim como os outros jogos desenvolvidos pela Rare, como Banjo Kazooie.

O jogador poderia escolher jogar tanto com Conker, que teria sua aventura mais focada na ação, quanto com sua namorada Berri (completamente diferente da encontrada na versão final), uma personagem que exigiria uma maior estratégia do jogador, pois ela precisaria ser auxiliada por animais, os quais poderiam ser controlados após serem alimentados. Haveria também um modo multiplayer cooperativo. O objetivo dos protagonistas seria resgatar seus amigos sequestrados, enquanto passavam por quatro mundos diferentes, além de coletar mais de 100 itens, como nozes e presentes roubados. O jogo também teria cerca de sete veículos, os quais o jogador poderia usar para cumprir desafios específicos e acessar novas áreas.

No entanto, a produtora percebeu que o jogo iria ser apenas mais um no meio de tantos jogos de plataforma 3D que existiam no Nintendo 64, e resolveu reformulá-lo completamente. Ao anunciar à imprensa as mudanças gigantes pelas quais o jogo passaria, muitas pessoas não acreditaram, achando que se tratava de uma piada de primeiro de abril.


Fontes: Unseen 64RWP Wiki e Wikipedia (inglês)

3 comentários:

  1. Uma das melhores mudanças que já ocorreram no mundo dos games. Conker me deu muitas alegrias no 64, um dos melhores jogos do videogame, é uma pena ter sido deixado de lado pela Rare, merecia BEM mais do que apenas um remake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo , o Conkey Bad Fur Day tem um remake , para o Xbox , Conker Live and Reloaded.

      Excluir
  2. cara eujogei didy kong rasing ele tinha o conker como personajem jogavel
    eu jogava com ele varias vezes ate que eu vi o CBFD e dicidi jogar mais me decepicionou totalmente XD mais continuei jogando mesmo assim

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...