segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os melhores easter eggs vistos na franquia Assassins Creed





Assassin's Creed

Optimus Prime

O estilos de uma das janelas das construções do jogo lembram a frente de um caminhão, por algum motivo esse easter egg ficou conhecido como Optimus Prime, mesmo sem ser uma referência direta à forma veicular do líder dos Transformers.



Assassin's Creed II

Mario

Ao se reencontrarem depois de muito tempo, o tio de Ezio diz "It's-a-me! Mario!" Eu realmente preciso explicar a referência?

Polvo

Esse sem dúvida é o easter egg mais legal da série. Esse egg pode ser encontrado no túmulo secreto de um dos do assassinos,  em Santa Maria Della Visitazione.

Para encontrar o polvo, você deve olhar para a água perto da alavanca por algum tempo, depois da espera, uma cena mostra um gigantesco polvo na água. Uma segunda cena pode ser ativada se o jogador puxa a alavanca e olha para baixo novamente. A cena mostra Ezio se esquivando do tentáculo do polvo (com direito até a um wilhelm scream).

Assassin's Creed: Brotherhood

Caixa de papelão

Pouco antes de encontrar Leonardo da Vinci pela primeira vez no jogo, Ezio encontra uma caixa de papelão moderna, que é completamente inadequada para a época. Esta é uma referência à série Metal Gear Solid, e seu item clássico.

Brotherhood também traz uma roupa secreta, que é a mesma que Raiden usa em Metal Gear Solid 4, provavelmente uma retribuição à inclusão da roupa de Altaïr na franquia da Konami.

Fonte: Assassins Creed Wiki (inglês)

7 comentários:

  1. queria realmente saber o significado de "easter egg" nos games e pq é esse nome?
    cheguei aqui pois acabei encontrando sem querer em Assassin's Creed a janela em formato de Optimus e vim pesquisar sobre
    parabéns pelo blog e serei uma leitora de carteirinha!
    adoro AVGN, amei as matérias de making of, unseen e for never.
    ia ser interessante se conseguisse algo relacionado aos artbooks dos jogos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. easter egg significa ovo surpresa
      tipo quando é pascoa as crianças procuram os ovos
      e no jogo voce
      tem quem procuram

      Excluir
  2. Oi Anônimo, vi sua pergunta aqui e decidi responder, "easter egg" significa ovo de pascoa em inglês, ele tem esse nome porque nos Estados Unidos o povo de lá costuma esconder os ovos de pascoa e fazer uma caça ao tesouro, entendeu? o easter egg dos jogos e aplicativos são coisas escondidas propositalmente para criar um tipo de busca entre os usuários destes aplicativos ou jogos, assim como os ovos de pascoa nos EUA, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, depois de bastante tempo, voltei pra cá, hahaha
      brigada viu? descobri o que era um easter egg nos games aos poucos durante um ano. Por sorte, acabei por ver todos os easter eggs citados acima (menos a roupa do rainden)
      até mais!

      Excluir
    2. na verdade a chamada "eater egg", na verdade é chamado assim porque no gta vc, numa janela que é falsa, que se pular nela, encrontra um ovo de pascoa de chocolate escrito easter egg (do ingles, ovos de pascoa), dai começaram chamar estas coisas misteriosas de easter egg.
      É o que ouvir falar

      Excluir
  3. Poxa eu não consigo fazer o easter egg do polvo alguem me ajude, devo ficar num lugar especifico ? ou qualquer lugar perto da alavanca ?

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer vc tem q ficar perto da alavanca

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...