quarta-feira, 30 de março de 2011

Unseen - As mudanças pelas quais os personagens de Mortal Kombat 2 passaram durante seu desenvolvimento


Kintaro

Originalmente planejado como um personagem regular, ele seria a um tigre humanóide e era baseado em uma história folclórica japonesa. Segundo a lenda, ele foi abandonado nas montanhas e cresceu entre os tigres. No entanto, Construir uma fantasia desta magnitude simplesmente não era viável. Então aproveitaram seu nome e listras no novo chefe baseado no Goro.


Kick Boxer feminina

Lutadora feminina, baseada em uma kick boxer da vida real que John Tobias admirava muito, chamada Kathy Long . Ela foi abandonada por falta de tempo.


Baraka

Baraka é definitivamente o personagem que atravessou a maior quantidade de transformações durante a etapa de desenvolvimento do jogo. Ele começou como o homem com armas com ganchos (primeira imagem abaixo), depois se transformou em um humanóide com aspereza crescente de seus braços enormes. Considerando que essa poderia ser uma vantagem injusta, Tobias Deu-lhe lâminas retráteis, como as do Wolverine e adicionou os dentes.

A máscara original para o Baraka (imagem abaixo) não foi utilizada no jogo, pois ela era desproporcionalmente grande e não se encaixam bem no ator. Em vez dela, uma máscara de Nosferatu foi comprada de uma loja de fantasias nas proximidades do estúdio e estão colocaram os dentes feitos usando as unhas de alguém do estúdio como molde.

Jax

Jax deveria aparecer no Mortal Kombat 1, com a história de Sonia, e com o nome Stryker. Devido à ausência de um personagem feminino no jogo Sonya tomou seu lugar. Então, este lutador retornou com o nome Jax em vez de Stryker. Em Mortal Kombat 3 aparece um personagem completamente novo com o nome Stryker.

Jax começou como um kickboxer Afro-Americano, mas a idéia foi descartada por causa das semelhanças com o Balrog (de Street Fighter 2). Então ele mudou para um um traje amarelo com grandes mãos de metal Que não chegavam ao antebraço. No entanto, esse estilo foi abandonado, pois os produtores perceberam o porte físico impressionante do ator John Parrish, e fizeram um personagem sem camisa.

Johnny Cage

A roupa original de Johnny Cage tinha a palavra "Otomix" escrita em suas calças. A razão do seu desaparecimento no jogo final é desconhecida. No entanto, alguém da equipe se esqueceu de editar alguns sprites de Johnny Cage e você ainda pode ver a roupa original em um Fatality de Shang Tsung.

Shang Tsung

Quando veio a idéia de dar corpo jovem à Shang Tsung, Tobias esboçou a transformação do homem velho enrugado para um jovem de 19 anos de idade. A criatura demoníaca que representaria a verdadeira forma de Shang Tsung, nunca apareceu no jogo.

Shao Kahn

Originalmente todos os seres do Outworld seriam da raça de Baraka, e então, Shao Kahn começou a ser desenvolvido com o mesmo tipo de rosto e dentes. Tobias o concebeu originalmente como uma criatura esquelética, mas ele parecia muito como estilo chinês planejando para Shang Tsung. Então ele evoluiu para um guerreiro pronto para a batalha.

Fonte: MKSecrets (inglês)

Na segunda, farei uma matéria com fotos da produção do jogo, e no futuro farei o mesmo com Mortal Kombat 3.

Lembrando que o blog já fez o mesmo com o Mortal Kombat 1, com matérias sobre as gravações originais de captura de movimentos e curiosidades sobre o desenvolvimento .

Acompanhe as próximas postagens seguindo nosso Twitter e nossa Comunidade no Orkut.


11 comentários:

  1. Muito bom o post parabéns pelo blog cara abraços .

    ResponderExcluir
  2. Deveras interessante.

    Apreciei o conteúdo da matéria, parabéns.


    Vida Longa e Próspera \V/

    ResponderExcluir
  3. parabéns, muito bom mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, essas curiosidades a partir de hoje vou acessar seu blog nota 10!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse blog, já virei seguidor!!

    Quanto ao otomix, eu acredito que devem ter tirado por alguma questão de copyright, pois Otomix é uma marca de vestuario para fisiculturistas.

    ResponderExcluir
  6. Muito massa o blog, é bm legal

    ResponderExcluir
  7. Na verdade o Jax Kickboxer ficaria parecido com Sagat também

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...