segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cancela! - Brothers in Arms: Furious 4

Na E3 de 2011, a Ubisoft anunciou o que seria o próximo game da série Brothers in Arms. Ao contrário do game anterior, que era mais sério e fiel a história da Segunda Guerra Mundial, este seria mais casual, a premissa seria de que uma tropa de 4 soldados realizariam execuções de nazistas atrás das linhas inimigas, numa mistura entre o filme Bastardos Inglórios do Tarantino e Borderlands.

Os 4 protagonistas seriam: Chok, um soldado nativo-norte americano que usaria machadinhas além das armas de fogo, Montana, um lenhador brutamontes que usaria uma metralhadora giratória, Crockett, um pistoleiro texano que usaria um ferro em brasa para marcar nazistas e Stitch, um irlandês descontrolado que usaria um taser.


Apesar do trailer bacana, o feedback foi extremamente negativo, afinal Brother in Arms sempre foi conhecido por sua narrativa sombria e sua abordagem sóbria aos elementos da Segunda Guerra.

Em 2013, então a Gearbox decidiu que seria melhor separar o Furious 4 da franquia Brothers in Arms, criando assim uma nova franquia. Pelo o único vídeo de gameplay existente, o game teria um sistema de hordas parecido com o de Killing Floor. Um detalhe curioso é que você poderia usar o cenário ao seu favor, no vídeo é possível ver a destruição de uma roda gigante, que derruba construções ao seu redor.

Em Julho de 2015, foi revelado que o game não seria mais produzido, segundo o presidente da Gearbox Software Randy Pitchford, o conceito do game passou por tantas intervenções que ficou totalmente desfigurado da proposta inicial, então eles moveram tudo o que acharam bom para uma nova IP, que se tornou o game Battleborn.

O sistema de hordas sobreviveu no Battleborn, o sistema de animação da HUD também. E para completar, um dos quatro furiosos do trailer de 2011, o personagem Montana, que antes era um lenhador brutamontes matador de nazista, virou um personagem cartunesco em Battleborn.

Roteiro: Hermes

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...