terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Weekly Trivia #18 - As pessoas por trás dos rostos dos personagens de games (parte 1)


Na edição de hoje da coluna de curiosidades do blog, vocês irão conhecer de quem são os rostos de alguns dos principais personagens dos games. Em grande parte dos casos, as pessoas em quem os modelos dos personagens são baseados, não dublaram os mesmos.

Commander Shepard de Mass Effect

Apesar de permitir com que os jogadores usem o clássico sistema de criação de personagens de RPGs, a Bioware resolveu que o protagonista de sua nova série teria um rosto padrão mais bem trabalhado. Para ser o rosto do comandante da Normandy, eles escolheram o modelo Holandês Mark Vanderloo. Dentre as marcas de roupa famosas para qual Mark trabalhou está a marca de cuecas Calvin Klein.

Já a voz masculina de Sheppard é do ator Mark Meer, que participou como dublador de praticamente todos os jogos da Bioware.

Eli Vance de Half-Life

No primeiro Half-Life, Eli era apenas mais um dos modelos genéricos de cientista encontrados pela Black Mesa, para o segundo jogo a Valve decidiu transformá-lo em um personagem de verdade. O rosto de Eli é baseado no de um mendigo que andava próximo ao escritório da Valve com uma placa pedindo trabalho. De acordo com os créditos do jogo, seu nome é Larry Heard.

Já a sua voz é do ator Robert Guillaume, que também é a voz de Rafiki no Rei Leão.

GTA V

Quando começou a trabalhar em GTA V, a Rockstar escolheu os três atores que iriam incorporar seus protagonistas. Ned Luke, que interpretou Michael, é conhecido por participações em séries de TV como Broadwalk Empire e Law & Order. Steven Ogg, que interpretou Trevor, já trabalhou em games como Alone in the Dark 2008 e Ride to Hell: Retribution, em vários curtas, filmes pequenos e também em séries. Já o ator que interpretou Franklin, Shawn Fonteno, até então não tinha feito nada de grande relevância como ator.

Eles trabalharam por cerca de três anos no projeto e foram o corpo, voz e alma dos personagens.

Um comentário:

  1. eu ia comentar que o cara que fez o eli parecia um mendigo mais depois de ler mais um pouco deixa quieto eueueeuheuheuheu

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...