sexta-feira, 12 de julho de 2013

WTF?! - Aquela vez que Wario fez um pacto com o demo e o Mario foi para o inferno


Traduzido pelo colaborador Henrique

Nos EUA, a revista Nintendo Power tinha um quadrinho mensal chamado Howard & Nester. Ele era, com uma única exceção, totalmente infantil. Puro algodão doce e arco-íris.

A Alemanha entretanto, tinha suas próprias histórias e dois números da revista foram um pouco estranhas, meio... demoníacas.

A história em questão, chamada Die Nacht des Grauens (A noite do horror) começa com Mario e Peach fazendo um lanchinho em seu arranha-céu em Nova York, onde moram vários personagens da Nintendo. Eles são interrompidos por um raio, que acaba com a luz do prédio. Ao ir verificar o que ocorreu, Mario se junta a Link e Kirby, que também vivem ali e vão em busca da caixa de fusíveis. Mario escuta um barulho no quarto de Wario, e ao bisbilhotar vê uma cena de Wario fazendo um pacto com um demônio, e não era um diabo bonitinho, ele foi baseado na figura de Baphomet. Havia pentagramas e tudo mais. Jason, Chuckie e uma horda de monstros clássicos também estavam lá, apenas para o caso da cena não ser horripilante o suficiente.

Wario faz um acordo com o demônio e dá os apartamentos do prédio para os monstros, em troca de Peach ter a mente controlada para gostar dele. Mario e seus amigos procurando uma solução para o problema, por coincidência encontram armas que pertenceram a van Helsing, se transformam em caçadores de monstros, enfrentam os demônios e os vencem.

Isso deveria ser o fim, mas não foi. Mario volta ao apartamento de Peach mas acaba dando de cara com uma princesa cadáver sem olhos e sem alma.

Fim.

A continuação da história, lançada no ano seguinte, deveria ter animado um pouco as coisas, mas ao invés disso mostrava Mario viajando ao inferno para resgatar a alma de Peach, apenas para ser avisado pela própria princesa de que "sua mãe esfrega banheiros no inferno" (referência a Exorcista). Mas no fim, obviamente o poder do amor fez com que tudo desse certo no final.

Se hoje vocês sentem falta de mais produtos licenciados da Nintendo e acham ela super protetora com suas marcas, saibam que por trás disso há um passado sombrio.

Fontes: Kotaku e Mario Wiki

3 comentários:

  1. Que história mais maluca. kkk Começa com o cara penhorando uns apartementos que nem são dele e depois Acharam umas armas do Van Helsing na maior naturalidade
    Pessoal pegou pesado na histórinha.

    ResponderExcluir
  2. e haja amor pra consertar uma história dessas rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela tradução!!! Fiquei curioso com a história.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...