quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Weekly Trivia #11 - Who You Gonna Call?


Hoje, trago na seleção de curiosidades (que não é tão semanal quando deveria), uma seleção bem variada, com gritos roubados, fantasmas, mais Zelda (não pode faltar), ameaças a coisa mais sagrada para um gamer e uma homenagem muito legal.

Golden Axe

A maioria dos gritos usados no primeiro Golden Axe e em Golden Axe: The Revenge of Death Adder foram retirados dos filmes Rambo, Conan e Conan 2.

Metal Gear Solid

Existem 42 fantasmas em Metal Gear Solid, que podem ser avistados ao se tirar fotos de lugares escondidos com a câmera (item secreto) presente no jogo. Todos eles são na verdade fotos da equipe de produção do jogo (algumas com montagens estranhas). O fantasma de Hideo Kojima pode ser encontrado no escritório do Otacon no poster de Policenauts.

Em Metal Gear Solid 2, se o jogador tirar uma foto ta tela do segundo projetor da área Hold 2 em um momento especifico, ele também conseguirá ver um fantasta. No recente Metal Gear Solid HD Collection, ao fazer isso, o jogador libera um troféu/achievement chamado "Who ya gonna call?", referência aos Caça-Fantasmas.



Zelda Skyward Sword

A Skyloft de Zelda Skyward Sword é baseada em uma antiga artwork de A Link to the Past do Sacred Realm.


Banjo Kazooie

No primeiro Banjo Kazooie, se o jogador usar códigos que liberam fases por três vezes, a Vilã do jogo, Grunty, irá aparecer, te acusar de estar trapaceando, e irá apagar o seu save atual do Game Pak do Nintendo 64. Se o jogador esquecer de salvar novamente o jogo antes de desligar o videogame, ele terá que reiniciar o jogo desde o inicio.

Borderlands 2

Em borderlands 2 há um personagem chamado Michael Mamaril, que dá ao jogador alguns item bem raros. Esse personagem é baseado em uma pessoa real, que faleceu no final de 2011 aos 22 anos. Seu melhor amigo escreveu para a produtora Gearbox pedindo para que eles gravassem uma homenagem para Michael, que era grande fã do primeiro game, usando a voz do popular personagem Claptrap. A Gearbox não apenas atendeu o pedido, como também incluiu Michael no seu novo game.

5 comentários:

  1. Grande iniciativa da produtora do Borderlands...
    Prestando essa homenagem ao rapaz...
    é isso que a gente precisa...
    Pois somos nós os gamers os responsaveis pelo sucesso de um game...

    ResponderExcluir
  2. Essas curiosidades são bem legais, mesmo que não sejam semanais a gente sempre ta esperando \o/

    ResponderExcluir
  3. Good stuff!! \0/
    |
    / \
    Parabéns a equipe

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, eu vi em outro lugar que os gritos do Golden Axe era de condenados a morte.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...