sábado, 1 de setembro de 2012

Fornever - Resident Evil (Game Boy Color)


Traduzido pelo colaborador Henrique

O primeiro Resident Evil foi lançado para Playstation em 1996, e recebeu ports para Pc e Saturn posteriormente. Uma versão do game para Gameboy Color, desenvolvida pela Hotgen, era para ter sido lançado em 1999 em um cartucho de 4 mb, mas a Capcom decidiu pelo seu cancelamento, mesmo já estando em um estágio avançado de desenvolvimento.

Um preview da época do site IGN, que estava impressionado com a fidelidade da conversão, mencionou a presença de novos inimigos, puzzles e uma opção quick-save.

Em fevereiro de 2012, graças a um levantamento de fundos realizado pelo forum Assembler, dois diferentes Betas de Resident Evil GBC foram lançados para a comunidade. Todos os cenários, praticamente todos os itens e as cutscenes da versão Psx estão presentes nesse port, mas, além dos zumbis, nenhum dos outros inimigos estão presentes ou não foram animados. Pode-se usar somente a pistola, a faca e a shotgun. Trocando sua localização através de emuladores é possível chegar ao heliporto, mas não há o chefe final nem a sequência do final do jogo. Talvez esteja escondida nos códigos do jogo, esperando algum hacker achá-la... No segundo build pode-se jogar apenas com Chris e as maletas de inventário não funcionam mais, porém este beta parece estar bem mais polido.


Interessantemente, a versão documentada no preview da ign parece ser de um outro estágio do desenvilvimento de RE GBC, mostrando zumbis marrons e algumas diferenças nos cenários.

Não há um motivo oficial para o cancelamento desse jogo, mas o Gambe Boy Color não ficou sem seu jogo da série, pois Resident Evil Gaiden, um jogo com história própria, foi lançado para o portátil em 2002.

Fonte: Unseen 64

3 comentários:

  1. Convenhamos, o motivo do cancelamento é meio que óbvio. Hoje podemos até jogar isso por curiosidade, mas na época quem teria paciencia de jogar essa diarréia devagar quase parando?
    Vixi! Tinha coisa muito melhor pro saudoso Gameboy...

    ResponderExcluir
  2. Mas então... Essa versão para Gameboy vazou no começo desse ano .-.
    Eu tenho, se vocês do blog se interessarem eu posso mandar para vocês fazerem uma matéria :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também garanti o meu quando liberaram no começo do ano. Estou devendo esse post faz tempo.

      Excluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...