quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Weekly Trivia #5 - Purple Rain


Nessa semana, fiquem com alguns casos de produtores mentirosos, desatentos e engraçadinhos.
Resident Evil 4

Shinji Mikami, diretor de Resident Evil 4, disse em uma entrevista durante do desenvolvimento do jogo, que seria exclusivo do GameCube, que se ele fosse lançado em outra plataforma, ele cometeria harakiri (um ritual de suicídio japonês). O jogo foi lançado em Janeiro de 2005 para Game Cube, e menos de dez meses depois foi portado para PS2. Ele também recebeu ports para PC, Wii, Xbox 360 e Playstation 3 e um demake para celulares, e por incrível que pareça, foi lançado até para o (já falecido) console da Tec Toy Zeebo. No próximo jogo de Mikami, God Hand, há um cachorro chamado Mikami's Head, uma piada da equipe de desenvolvimento.

Hitman: Blood Money

A descrição no menu de Hitman: Blood Money da caixa usada no jogo para esconder itens é: "Allan por favor adicione detalhes", uma nota dos desenvolvedores esquecida na versão final do jogo.


Okami

Na primeira leva da versão de Wii do jogo Okami, pode ser vista a marca d'água do site IGN "escondida" na ilustração da capa. Provavelmente o artista que criou a capa pegou uma das ilustrações de divulgação do jogo, que já tinha sido lançado para PS2,  nesse site.

Mortal Kombat

O nome de Rain, o ninja roxo da série Mortal Kombat é uma piada do produtor Ed Boon com a música Purple Rain do cantor Prince. A piada foi ainda mais longe, quando adicionaram em sua bio oficial, que ele é o príncipe do reino de Edenia.

Witcher 2

Em Witcher 2, é possível encontrar o corpo de alguém vestido como Altair, o protagonista do primeiro Assassins's Creed, perto de um monte de feno, como se ele tivesse errado um salto de fé.

5 comentários:

  1. Acho que já vi o Zeebo uma vez na vida, depois nunca mais.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Na primeira vez que joguei o AC achei que podia errar o Salto de Fé aushuashuahs.
    Porque o cara escreveu para o Allan adicionar detalhes se ele podia ter colocado lá no lugar desse pedido?
    O Zeebo foi uma ideia boa na hora errada sem contar a visão pequena da Tec-Toy, achando que ia conseguir vencer a pirataria com um console barato mas de segunda linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Console barato ? 600 reis não é barato, e mesmo assim quando o preço caiu, virou SÓ 300 reais

      Excluir
    2. Além de custar isso, ele era inferior a ps2 em termos de hardware e já existia o ps3 quando foi lançado, quem vai pagar 600 reais em um "ps1" da tectoy com memória pra jogos limitada quando ja existia o ps3 no mercado e o ps2 já estava a preço bem mais convidativo, com varios titulos piratas por 5 reais no camelô, sendo os gráficos do zeebo comparados aos de celulares.

      Eu fico pensando como uma empresa que possue bons recursos consegue fazer uma cagada dessas, qualquer jogador da época diria que daria merda e não tinha ninguem lá dentro pra falar ? será que tinha algum gamer na equipe ? Pra mim só a "intenção" foi boa, nada de hora errada, todo o resto foi um fracasso, só se voltassem no tempo e lançassem isso junto com o ps1 poderia ter dado certo.

      Excluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...