terça-feira, 17 de julho de 2012

Weekly Trivia #3 - It’s Dangerous to go Alone


Traduzido pela leitora Gabrielle

Em destaque no weekly trivia de hoje, revelações sinistras sobre Mario e Star Fox.

Super Mario Bros.

Segundo o manual de Super Mario Bros., quando os Koopas invadiram o Reino do Cogumelo, transformaram as pessoas em blocos.
“As quietas, amantes da paz, pessoas do Reino foram transformadas em meras pedras, tijolos e até plantas..." (Field Horse-hair são um tipo de cogumelo, não plantas.)
Ou seja, os blocos e as Fire Flowers são pessoas.

Left 4 Dead 2

A capa britânica de Left 4 Dead 2 teve que ser alterada pois a mão na capa original, com os dois dedos levantados e as costas da mão para frente, nesse país é uma ofensa equivalente a mostrar o dedo do meio.

Dragon Quest


No Japão, os jogos de Dragon Quest são bem populares. Tão populares que só são lançados em finais de semana, pois os alunos poderiam matar aula para ir ao lançamento.
Fila em Shibuya durante o lançamento de Dragon Quest IX.
Fable 3

No Mournigwood Cemetery, em Fable 3, há vários túmulos. Seu cachorro irá guiá-lo até um ponto de escavação perto de um túmulo. Ao escavar, o jogador ganha uma “Wooden Toy Sword” e, no túmulo, está escrito “It’s dangerous to go alone! take this”, em uma clara referência à famosa tela em Legend of Zelda.

Star Fox


Todos os pilotos do universo de Star Fox tiveram suas pernas amputadas para que o seu sangue não seja drenado de seus cérebros quando eles estão sob intensa Força-G. Nos jogos mais novos, eles aparentam usar botas de metal, e apenas na caixa do jogo de SNES, em antigas artworks e em uma capa da revista Nintendo Power é possível ter uma visão de como é o conceito original.


Conhece algum easter egg ou segredo engraçado ou sinistro de jogos? Deixe nos comentários, que se ele for legal, poderá aparecer aqui nas próximas semanas.

6 comentários:

  1. legal esses posts mostram segredos interessantes do jogos, continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Em Wind Waker, na espada de Ganondorf, está escrito "Zubora Gabora", para quem jogou Majora's Mask, vai reconhecer. Esse é o nome dos dois ferreiros em Snowhead Mountain :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas desse tipo nos jogos me deixam arrepiado xD.

      Excluir
  3. Explica por que o FOX e o Falcon são tão pesados quando vc pula com eles no SUPER SMASH BROS MELEE. =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...