terça-feira, 22 de maio de 2012

WTF?! - Future Cops, a cópia cinematográfica de Street Fighter


Traduzido pelo colaborador Henrique

Future Cops: Super SchoolTyrant, é um longa de ação-comédia feito em Hong Kong em 1993, baseado vagamente na franquia Street Fighter. Foi o primeiro live-action a trazer os personagens da série Street Fighter, sendo que o segundo foi City Hunter estrelando Jackie Chan, que também foi dirigido por Wong Jim, mas lançado 15 dias depois. No ano seguinte o filme oficial de Street Fighter foi lançado, estrelando Jean-Claude Van Damme.

Trailer de Future Cops:

Enredo

No ano 2043, um maldoso chefe criminoso, o General (representando M. Bison) tenta dominar o mundo. Apenas um oficial do governo atrapalha seus planos e planeja manda-lo para a prisão. O General e seus capangas Kent (Ken), Thai King (Sagat) e Toyota (E. Honda) viajam para o ano 1993 para matar o oficial antes que ele tenha a chance de entrar para a polícia. Durante a batalha contra os capangas do General, os policiais do futuro Lung (Ryu), Broom Man (Guile), Ti Man (Vega) e Ah-Sing (Dhalsim) descobrem seus planos malignos e armam um plano para também voltar no tempo e proteger o oficial.

Os Policiais do Futuro chegam a 1993 e se refugiam na casa o estudante de vinte e poucos anos Tai-Hung, que os ajuda e dá abrigo na casa de sua família. O filme caminha entre cenas de estranhos romances entre os personagens, estudantes da escola de Tai Hung e até com sua irmã Chun May (Chun Li), e uma aparição de um grupo musical bizarro (muitos dos atores chineses do filme também são cantores pop talentosos), até a introdução dos vilões no meio do filme. Há algumas cenas épicas de batalhas que contemplam ataques especiais e estilos de luta dos personagens de Street Fighter. Devido à grande similaridade dos personagens com os de Street Fighter, a Fantasy Productions não pôde adiquirir os direitos para usar seus nomes na época em que o filme estava sendo rodado. Além disso, o roteiro do filme tem muito pouco a ver com a história dos personagens de Street Fighter.

Após a derrota do General, os aliados do futuro podem retornar para suas casas. Entretanto, Lung (Ryu) aparece repentinamente trazendo uma mensagem de seu quartel general. Lung havia sido informado que o Super Saiyajin havia chegado à Terra e Lung designado para destruí-lo juntamente com Ti Man (Veja), Broom Man (Guile) e Ah Sing (Dhalsim). Mas aquela altura, eles não se importaram com a missão. O final foi apenas uma tentativa dos diretores de fazer um bom final sem nenhum sentido (uma paródia).


Referências ao jogo e diferenças

*Todos os personagens no filme têm semelhanças, estilos de luta e ataques especiais dos personagens em que são baseados do jogo Street Fighter.

*Na batalha final, Chun May e sua mãe (ambas vestidas de Chun Li) fazem simultaneamente a animação de vitória de Chun Li “yatta!” de Street Fighter II.

*Vega, que é um dos vilões na série, é um dos heróis principais, enquanto Ken e E. Honda são vilões no filme.

*Na maior parte do filme Ti Man (Vega) e Chun May (Chun Li) vestem roupas escolares, e Chun May usa óculos.

*Dhalsin, que é careca e usa brincos no jogo, tem cabelo escuro com mechas vermelhas e usa somente um brinco no filme.

*A máscara de Vega cobre apenas a metade de seu rosto, ao contrário do que acontece no game.

*O M. Bison do filme é um robô, ao contrário do M. Bison do game, que é humano.

*O cabelo de Guile tem apenas uma linha loira, o restante é escuro.

*O Sagat do filme não é alto, tem um cabelo aparado e um cavanhaque, porém mantém o tapa olho.

*Quando Tai Hung aflora suas habilidades como Yu Ti Hung, ele aparece vestido como Goku da série Dragon Ball.

*Kei-Oni visto jogando Street Fighter no fliperama.

*Os personagens do jogo ausentes no filme e que não tem representantes no filme são Zangief e Balrog, assim como os novos lutadores de Super Street Fighter II (Cammy, FeiLong, T. Hawk e Dee Jay). O filme foi lançado no mesmo ano do jogo Super Street Fighter II.

3 comentários:

  1. filme completo aqui

    http://www.youtube.com/watch?v=joswbGj5Ujs

    ResponderExcluir
  2. Cara, WTF mesmo. Pelo menos parece ter mais efeitos que a versão americano.

    Só faltou a legenda em pt-br, Raiden.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo, rachei de rir aqui, ainda bem que tem pelo menos legenda em ingles

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...