terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Unseen - Alex Kidd in Shinobi World



Alex Kidd in Shinobi World, lançado em 1990, originalmente não seria um jogo da série Alex Kidd, mas sim um spin-off de Shinobi, chamada Shinobi Kidd.

Poucas mudanças foram feitas para transformá-lo em um jogo do antigo mascote da Sega. Além das sprites do pequeno ninja genérico terem sido substituídas pelas de um Alex Kidd estilizado como ninja, houveram pequenas mudanças nos cenários, se comparados com os das antigas imagens lançadas em revistas antes do lançamento do jogo.

Mas o corte mais interessante, não teve nada a ver com a mudança de protagonista, mas sim por medo de um processo da Nintendo. O primeiro chefe do jogo, Kabuto, originalmente se chamava Mari-Oh, e seria uma paródia do mascote da empresa rival, Mario. Apesar de ter tido seu nome aparência alterados, Kabuto continuou com várias características inspiradas  no personagem: ele ataca usando bolas de fogo, e após levar uma quantidade considerável de dano, ele encolhe.

Rumores apontam que após o lançamento desse jogo, a Sega pretendia continuar a parodiar suas próprias franquias com mais jogos do Alex Kidd. Golden Axe e Phantasy Star chegaram a ser cogitados como os próximos a receber o personagem. Mas após o sucesso de Sonic: The Hedgehog, essa ideia foi completamente descartada.

Fonte: Unseen 64 (inglês)

2 comentários:

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...