sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Archeology - Animes baseados em Dragon Quest



Legend of the Hero Abel

Dragon Warrior: Legend of the Hero Abel (Dragon Quest: Yūsha Abel Densetsu) foi exibido pela primeira vez no japão em 1989. Assim como na série de jogos, o character design foi criado por Akira Toriyama.

A história mostras o herói Abel e de Moco, que tem a missão de resgatar sua amiga Tiala, sequestrada por um demônio chamado Baramos, porque ela possui uma joia vermelha que tem o poder de despertar um grande dragão. O vilão pretende encontrar esse dragão, e cumprir a profecia de que quem beber seu sangue se tornará imortal.

Ele teve ao todo 43 episódios exibidos no japão, sendo apenas 13 deles dublados e lançados nos EUA (a versão americana também sofreu cortes, principalmente nas cenas violentas). Não encontrei informações sobre sua exibição no Brasil (provavelmente não chegou oficialmente por aqui).


Fly, o Pequeno Guerreiro (Dai's Great Adventure)

Dragon Warrior: Dai's Great Adventure (Dragon Quest Dai no Daibouken) é baseado no manga de mesmo nome. Com uma qualidade superior ao seu antecessor, ele foi produzido pela Toei Animation, tendo seu início no Japão em 1991. Ele também segue o estilo de Akira Toriyama.

O anime segue as aventuras do garoto Fly (Dai), que foi criado por seu avô adotivo na ilha de  Dermilin. Após salvar a princesa Leona, o garoto tem a oportunidade de realizar o seu sonho de se tornar um herói ao ser treinado pelo lendário Avan. Durante o treinamento, eles são confrontados pelo demônio Hadlar, que trabalha para o poderoso Vearn. Após uma batalha, Avan se sacrifica para proteger seu aprendiz. Após tudo isso, Fly decide abandonar sua ilha e ir atrás de Hadlar e Vearn e vingar seu mestre.

Com 46 episódios e 3 OVAs, o anime fez bastante sucesso no Brasil ao ser exibido no SBT a partir de 1996, mas aqui teve o nome Dragon Quest/Warrior ignorado.


Fonte: Wikipedia (1, 2)

5 comentários:

  1. O manga do anime fly chamado "dai no daibouken" foi até o fim da história que por sinal é muito boa, com um plot twist perto do final.

    ResponderExcluir
  2. DQ - Dai no Bouken não era diretamente baseado no jogo, mas sim no mangá da Shonen Jump. Ao contrário do que vocês falaram, ele era vagamente baseado no traço do Toriyama, mas fiel ao traço do autor do mangá.

    Falando em mangá, DQ teve muitos mangás que merecem materia em separado só pra eles!

    ResponderExcluir
  3. Capa de um dos volumes do mangá:
    http://2.bp.blogspot.com/-CO8CvEWbIes/TkKV0FukhrI/AAAAAAAAAZY/H5o7bnSxqbA/s1600/%25255Blarge%25255D%25255BAnimePaper%25255Dscans_Dragon-Quest-Dai-No-Daiboken_zephyranthes%2525280_66%252529__THISRES__155620.jpg

    ResponderExcluir
  4. Esse de 1989 veio pro brasil com o nome de dragon boy

    ResponderExcluir
  5. Esse de 1989 veio pro brasil com o nome de dragon boy

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...