terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Archeology - Desenhos animados do Mario - Parte 2


Super Mario (OVAs)

Lançada apenas no Japão em 1989, essa é uma coleção de três animações baseadas em contos de fadas clássicos, estreladas por personagens do universo de Mario.

As duas primeiras histórias são baseadas nos antigos contos japoneses Momotarō e Issun-bōshi, pouco conhecidos no ocidente. Já a terceira, é inspirada na Branca de Neve, com sete Toads no lugar dos anões, Peach como Branca de Neve, Mario como príncipe e Bowser como a rainha má. Luigi também aparece, mas não representa nenhum personagem da história original.


The Adventures of Super Mario Bros. 3

Criado pela DIC Entertainment, a mesma de The Super Mario Bros. Super Show! (falado na parte 1), ele pode ser considerado uma continuação da primeira série, que eram baseada em SMB 1 e 2. Ele teve seu primeiro episódio exibido mesmo ano que SMB 3 foi lançado nos EUA, em 1990. No Brasil, foi exibido como "As Aventuras dos Irmãos Super Mario" pela Globo.

O desenho se passa um pouco depois dos acontecimentos do terceiro jogo, e mostra que após a vitória de Mario em SMB 3, Bowser não desistiu, e continuou seus planos malignos. O visual do Reino dos Cogumelos mudou, para melhor refletir o visual do jogo. Os novos ajudantes de Bowser e Power-Ups também fazem aparições durante os episódios.


Ao todo foram exibidos 26 episódios, exibidos até 1991, quando ele foi substituído por Super Mario World.

Super Mario World

O desenho de Super Mario World é o que toma mais liberdades se comparado com o jogo original. A Dinosaur Land do desenho animado é habitada por uma tribo de homens das cavernas. Seus 13 episódios também foram exibidos no Brasil pela Globo.

No último episódio de The Adventures of Super Mario Bros. 3, Bowser e seus ajudantes são finalmente banidos do Reino dos Cogumelos, o tornando finalmente um lugar pacífico. Após a vitória, os heróis decidem viajar de férias para Dinosaur Land, e acabam descobrindo que é onde seu velho inimigo se esconde. Obviamente, eles precisam mais uma vez atrapalhar os planos do vilão, dessa vez com a ajuda de Yoshi e do garoto  Oogtar.

Essa foi a última vez que a Nintendo licenciou os personagens da série Mario para um desenho animado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...