domingo, 25 de dezembro de 2011

Resumão NeoGamer ano 1 - Parte IV


Primeiramente, preciso falar sobre a mudança que recentemente fiz no blog. Resolvi deixar de ser chato em relação ao visual do NeoGamer, e segui a recomendação de vários leitores, que sempre mandam emails reclamando que ele é muito pesado, por isso a partir de hoje, a página principal do blog vai exibir apenas um resumo dos posts. Imagino que isso não irá agradar a todos, mas acredito que será bem melhor, simplificando e melhorando a navegação pelo blog, além de permitir um número maior de posts na página principal, e de que não vou precisar mais me preocupar com o tamanho dos posts, já que sempre deixei de adicionar mais conteúdo para mantê-los eu um tamanho médio. Para continuar lendo esse post, clique no link abaixo:

Hoje, na última parte do resumo do que postado no blog nesse ano (até novembro), entramos finalmente na época que reflete o ritmo atual do blog, que preza mais pela qualidade que a quantidade de posts.

Já começo falando dos vários posts na Archeology sobre os grandes nomes por trás da indústria dos games. O primeiro nesse estilo, é um post sobre  a história de Ralph Baer, o criador do primeiro videogame caseiro. Também falei sobre a criação e os primeiros jogos da id Software; dos jogos desenvolvidos por Peter Molyneux; de Satoshi Tajiri, o criados dos Pokémon e por último falei de como Steve Jobs influenciou indiretamente o mundo dos games.
Ralph Baer com seu Odyssey e rascunho do que seria Pokémon

Ainda na Archeology, publiquei os comerciais dos jogos da série Metroid e de Resident Evil 2. Também fiz posts sobre os desenhos animados de Zelda e Mortal Kombat.
Claire no comercial de Resident Evil 2 e desenho de Mortal Kombat

Já que estou falando em desenhos, também preciso relembrar do post na Conspiracy sobre o episódio "evil" de Pokémon (um dos posts mais acessados do ano), que gerou a maior crise de hipocondria que já vi, com mais de 20 comentários de pessoas que disseram ter sido afetadas pelo vídeo em questão. Quem quiser dar umas boas risadas, não deixe de ler os comentários desse post.
Entre no post e venha passar mal você também
Na Unseen, fiz posts sobre os o desenvolvimento e os protótipos de Half-Life, Borderlands, Star fox Adventures, Ico e Perfect Dark.
Half-Life beta e Borderlands realista

Já na Fornever, a última coluna a deixar de ser semanal, vocês podem ler textos sobre os jogos cancelados Pirates of  the Caribbean: Armada of the Damned, Winter, Ninja Gaiden (Mega Drive), Possession, Fallout 3: Van Buren, Megaman Legends 3, The Avengers (THQ) e Starcraft Ghost.
Pirates of the Caribbean: AotD e Fallout 3 Van Buren

Na Versions, fiz comparações entre o Crash Bandicoot Warped americano e japonês, Decap Attack e Magical Hat, Power Blade e Power Blazer, as várias versões de Street Fighter II, e as revisões de Revenge of Shinobi. Também fiz uma mega pesquisa sobre a tremenda confusão entre os jogos Wonder Boy, Adventure Island, Turma da mônica e vários outros, um  post muito interessante.
Batman em Revenge of Shinobi e Adventure Island / Wonder Boy

Na Underground, os poucos conhecidos Team Fortress 1, Sega Activator e The Elder Scrolls: Arena.
Primeiros Team Fortress e Elder Scrolls

Na Eggs, os segredos de Portal 2 e Duke Nukem Forever.
 Armadura de spartan em Duke Nukem Forever e boia do navio Borealis em Portal 2

Na WTF!?, as piores atuações em games (e a pior edição de vídeo), a polêmica causada por Night Trap e o post sobre as versões "encolhidas" dos personagens de games.
Night Trap e Mini Pyramid Head

Também foi nesse período que rolaram as TimeLines Rare e GTA.

E não posso deixar de falar das as matérias especiais, sobre os jogos com o Capitão América, os jogos que foram afetados pelos ataques de 11 de setembro, os jogos de bandas de rock e o Making of de Mortal Kombat 3.
Nova York destruída em Metal Gear Solid 2 e Cyrax nas gravações de Mortal Kombat 3

Então é isso, tudo de mais relevante que rolou esse ano no blog foi relembrado aqui, e agora é hora de seguir em frente, pois 2012 promete. Já estou elaborando grandes matérias que vão agradar os leitores fiéis e, espero, atrair muitos outros.

Mais uma vez agradeço a todos que acompanham, comentam e colaboram com o blog. Um feliz Natal, e o "presente" que posso dar a todos vocês é a recomendação para que baixem o gratuito Team Fortress 2  ou façam um papercraft do seu personagem favorito para enfeitar suas prateleiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...