domingo, 18 de dezembro de 2011

Resumão NeoGamer ano 1 - Parte III

Rotoscopia do Prince of Persia

Acredito que uma das principais novidades do blog a partir de abril foi a coluna Conspiracy, onde primeiro falei da propaganda da cerveja Kaiser "escondida" em Marvel vs SNK e depois fiquei realmente surpreendido com a descoberta de um amigo, que encontrou a mesma propaganda em DJ Max Portable 3. Falando em propagandas brasileiras, mostrei também o comercial da C&A em Parasite Eve 2.


Foi em abril também que a Making of se tornou uma coluna própria, com mais um dos meus posts favoritos, onde fiz uma pesquisa realmente profunda sobre a criação do primeiro Prince of Persia e descobri algumas coisas realmente raras (esse é um dos posts mais clonados do blog). Também fiz posts parecidos sobre os atores de Mortal Kombat 2, os fatalities do novo Mortal Kombat e os bastidores de Street Fighter The Movie Game (que foi recentemente atualizado com novas fotos)
Bastidores de Mortal Kombat 2 e Street Fighter II The Movie Game

Foi um post sobre o desenho Capitão N na Archeology que me fez iniciar uma série que continua até hoje sobre desenhos animados baseados em jogos. Os primeiros que eu falei sobre foram os desenhos de Donkey Kong Country, Sonic, Earthworm Jim e Sam & Max.
Capitão N e desenho de Sonic

Ainda na Archeology, postei os curtas Resident Evil 4D Executer, Wesker's Report e GTA 2: The Movie. Também falei sobre os comerciais japoneses de Segata Sanshiro para o Saturn.
Resident Evil 4D Executer e Segata Sanshiro

Já na Unseen, mostrei os protótipos de Onimusha, Mortal Kombat, Mortal Kombat 2, Super Smash Bros, Dark SectorConker e fiz um mega texto sobre a jornada de Duke Nukem Forever até sua versão final.
Smash Bros sem personagens da Nintendo e Conker bonitinho

Como não podia faltar, a Fornever ainda estava sendo produzida em ritmo industrial, e falei dos cancelados Faith and a .45, Gun Loco, Fear Effect Inferno, Taxi Driver, Dirty Harry, Reish, Division 9, The Big One e Flashback Legends.
Fanith and a .45 e Taxi Driver

Como podem ver, nesse ponto, o blog já estava com uma grande variedade de colunas, e além das já citadas também fiz posts para as colunas:

Versions, com posts sobre Super Mario Bros. 2 / Doki Doki Panic, Yo Noid / Kamen no Ninja, Decap Attack / Magical Hat e falei também das versões diferentes de Contra.
Yo Noid e sua versão japonesa, Kamen no Ninja
Eggs, com o primeiro jogo a ter um easter egg, a sala secreta de Zelda a Link to the Past, as aparições de Kratos em outros jogos e os melhores easter eggs da franquia Assassin's Creed.
Frente de caminhão em Assassin's Creed e Kratos em Modnation Racers

E não posso deixar de citar, que foi nessa época que rolou a TimeLine Sega, que acredito ser a que os leitores mais gostaram de acompanhar.

Para finalizar o maior resumo até agora, só falta falar dos posts sobre os demakes de Resident Evil e Sonic no NES, as piadas de primeiro de abril com games, os jogos com participação do Thor, os destaques da E3 de 1996 e como nas outras duas partes do resumo, termino com um post da WTF?!, sobre o FPS brasileiro Incidente em Varginha.
A piada de primeiro de abril Lego Halo e o demake de Sonic com Mario no NES

2 comentários:

  1. parabens, sem duvidas um dos melhores blog com conteúdos exclusivos!

    ResponderExcluir
  2. e nem assim a kaiser vende heehee

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...