sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fornever - The Avengers: The Video Game [THQ] (PS3, X360 e PC)


Nos últimos dois meses a THQ, devido a problemas financeiros, além de anunciar que não vai mais investir no desenvolvimento de novos jogos das franquias Red Faction e MX vs. ATV, também fechou vários de seus estúdios que trabalhavam em jogos licenciados, incluindo a THQ Australia, que estava desenvolvendo o jogo que seria lançado em conjunto com o filme dos Vingadores, que estréia no próximo ano.

The Avengers: The Video Game seria um jogo em primeira pessoa com suporte a multiplayer cooperativo de quatro jogadores, onde cada um controlaria um dos heróis do filme. O vídeo da versão pre-alpha do jogo liberado pelo estúdio depois do seu fechamento mostra, que mesmo ainda sendo um protótipo, esse jogo prometia muito se comparado com os outros jogos de super heróis da Marvel lançados pela Sega nos últimos anos, com uma jogabilidade bem interessante que lembra bastante o recente Dead Island. Não foi revelado se o jogo também teria fases baseadas no filme, ou contaria apenas com sua própria trama paralela, onde os heróis lutariam contra os Scrulls. Os heróis inclusive, estão com uniformes diferentes dos mostrados no filme (principalmente o Thor).

A Marvel ainda pretende lançar um jogo dos Vingadores junto com o seu filme, mas ainda não se sabe se ela continuará a parceria com a THQ (com outro estúdio), ou se ela vai procurar outra publisher. Só esperamos que ela não recorra mais uma vez a Sega.

Imagens:


Vídeo:

5 comentários:

  1. Para um produto em estado pré-alpha ele parecia muito promissor e adiantado. Principalmente, se considerarmos que jogos baseados em filmes costumam ser produzidos a toque de caixa em seis meses ou menos. A idéia da ação em primeira pessoa é genial! Minha única crítica seria para o excesso de sangue (verde) e algumas cenas de violência desnecessária. Sou da época em que super-herói botava o vilão desacordado e não quebrava seu pescoço como o Hulk faz em uma das cenas.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente pensei "bom, é triste um estúdio fechar, mas pelo menos nos livra dessas bombas que são os jogos de super-herois". Nisso me lembrei da Rocksteady com Batman Arkham Asylum, e mudei um pouco de opinião.
    Após ver o video, percebo que o jogo realmente prometia bastante e, inclusive, teve uma idéia extremamente boa ao colocar o personagem em primeira pessoa.
    Uma pena, uma pena mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Parecia ser mesmo promissor. Pena que jogos desse porte hoje em dia são muito caros e arriscados e alguns projetos acabam sem fim XD
    Mas se fosse (ou for, quem sabe) baseado no filme ficaria com o pé atrás, pois como vocês sabem o histórico de games assim não é nada bom.

    Só não compartilho da opinião de C.Aquino sobre o exagero na violência. Acho até que as reações violentas são mais plausíveis nessas situações do que as amenas, e não podemos esconder isso por causa de algo mais politicamente correto.
    Se o Hulk está sendo atacado por um bando de inimigos armados, ficaria mais preocupado em imobilizar cada um causando o mínimo de ferimentos ou se preocuparia em se safar dali acabando com todo mundo como se não ouvesse amanhã?

    ResponderExcluir
  4. Bem, no mundo real o Hulk seria o maior carniceiro mesmo, quase um Superboy Prime, e dificilmente poderia ser considerado um super-herói. Os argumentistas tem que tirar leite de pedra para mantê-lo dentro do padrão heróico nos quadrinhos.

    ResponderExcluir
  5. T.T Quando realmente aparece algo bom, eles cancelam, espero que alguém continue esse projeto

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...