sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Archeology - Desenho animado Mortal Kombat: Os Defensores da Terra


Mortal Kombat: Defenders of the Realm estreou em 1996 nos EUA e durou apenas 13 episódios. Já no Brasil, esses poucos episódios renderam bastante, já ele foi bastante reprisado na Record em vários programas de desenhos animados que o canal tinha.

Principais personagens do
desenho (clique para ampliar)

Ele foi produzido pela Threshold Entertainment, a mesma responsável pelos dois filmes baseados na franquia, portanto, a história do desenho segue (embora existam algumas pequenas diferenças) de onde terminou o primeiro filme, incluindo até mesmo flashbacks inspirados em cenas do filme, como as lutas de Liu Kang contra Sub-Zero e Shang Tsung e a de Sonya contra Kano, obviamente todas as cenas foram suavizadas. O enredo é focado no grupo de guerreiros reunidos por Raiden para defender o reino da Terra de invasores de várias outras dimensões que o invadem através de portais.

Uma curiosidade bem interessante, e que foi nesse desenho a primeira aparição de Quan Chi, meses antes do lançamento de Mythologies: Sub-Zero e Mortal Kombat 4.

Uma das maiores criticas ao desenho é o fato dele ter sido desenvolvido para o público infantil, o que impediu a aparição de cenas violentas, um dos dos elementos fundamentais dos jogos.

Esse post foi uma sugestão por email do amigo do blog parceiro Coisas Olds. Quem quiser sugerir temas para posts do blog, pode deixar um comentário ou enviar um email para neogamerbr@yahoo.com.br.

Abaixo, o primeiro episódio legendado em português:

Fonte: Mortal Kombat Wiki (inglês)

4 comentários:

  1. Quando passava na TV eu sempre tive vontade de assistir, via a propaganda direto, mas nunca consegui ver um episódio sequer.

    Mas parece que é fraquinho mesmo, sem violência, só 13 eps...

    Bom post, valeu.

    ResponderExcluir
  2. Uma fita cassete com um ou dois episódios vinham com a extinta Ação Games, tenho até hj...alguém mais lembra???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh se lembro.... sempre comprava Ação Games, acho que tenho umas 3 fitas se não me engano (6 episodios ao todo), um deles era o episodio do Quan chi por sinal, primeira vez que vi o personagem.

      Excluir
  3. Tb gente e alguém puder posta o desenho em vhs abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...