terça-feira, 26 de julho de 2011

Os jogos do Capitão América - Parte 1


Assim como eu fiz na época do lançamento do filme do Thor, farei também um resumo da história do Capitão América nos games. Como ele é um personagem muito mais conhecido, e com muito mais jogos, o texto será dividido em duas partes.


Captain America in: The Doom Tube of Dr Megalomann (1987)

Lançado em vários computadores diferentes no final dos anos 80, o primeiro jogo do Capitão América não tem nenhum vilão da imensa lista de personagens da Marvel, em vez disso a produtora resolveu criar um novo inimigo, chamado Dr. Megalomann.
É difícil julgar a qualidade desse jogo, pois ele é raro e desconhecido (não tem nem vídeo de gameplay no youtube), mas pela imagem, pelo menos dá pra dizer que ele tinha bons gráficos para a época.

Spider-Man and Captain America in: Dr Doom’s Revenge (1989)

Em seu segundo jogo, o Capitão se juntou com o Homem-Aranha, para lutar contra vilões (desta vez conhecidos) como Electro, Rhino, Batroc e Machete, com o objetivo de chegar ao grande vilão do jogo, o Dr. Doom (Dr. Destino). Esse jogo já pode ser melhor analisado, não que isso seja uma coisa muito boa para ele.
Ele é extremamente simples e se resume a lutas extremamente travadas contra robôs, ou contra os mestres, ou até objetivos mais simples, como chegar ao final de um corredor desviando de bolas de fogo.
A única coisa sobre esse jogo que pode interessar os colecionadores, é o fato de ele ter sido vendido em conjunto com uma revista exclusiva dos personagens

Captain America and The Avengers (1991)

Esse talvez seja o mais conhecido de todos os jogos do Capitão America. Ele é um dos vários beat 'em ups lançados no início dos anos 90 (até os Simpsons tiveram o deles), e não se diferenciava muito dos outros, era só escolher o seu Vingador favorito e partir para lutas contra ordas intermináveis de inimigos.
Como a maioria dos jogos de arcade de sucesso da época, ele foi portado para SNES e Mega Drive, e também teve uma versão completamente diferente lançada no NES.

Spider-Man & Venom: Maximum Carnage (1994)


Falando de beat 'em ups, o Capitão faz uma aparição rápida em Spider-Man & Venom: Maximum Carnage, onde ele apenas arremessa o seu escudo e vai embora.

The Avengers in Galactic Storm (1995)

Muitos não conhecem, mas existe outro jogo de luta com personagens da Marvel que não é da Capcom. Esse jogo é realmente pouco conhecido, pois só foi lançado no arcade. Nele, o jogador pode escolher um entre apenas quatro heróis, e ainda escolher um segundo personagem para dar assistência durante a luta.

Marvel Super Heroes: War of the Gems (1996)

Perto do fim da vida do SNES, ao perceber que o console era incapaz de comportar uma conversão do arcade Marvel Super Heroes (que será comentado na parte 2), a Capcom desenvolveu um beat 'em up com uma história parecida com a do jogo de luta. Nele os jogadores podem escolher entre o Hulk, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Wolverine, e claro, o Capitão América.
Ele mistura o estilo de jogo de Final Fight, com movimentos especiais, ativados por sequências de botões, como em Street Fighter.

Fonte: GamesRadar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...