quarta-feira, 15 de junho de 2011

WTF!? - Conheça o FPS brasileiro Incidente em Varginha

Acreditem ou não, mas existe um jogo baseado na famosa "aparição alienígena" que aconteceu na cidade Mineira de Varginha em 1996. O jogo é um FPS lançado para PC em 1998 pela produtora brasileira Perceptum.

A história do jogo começa quando um homem comum recebe de alienígenas que acabaram de chegar na Terra a missão de ajudá-los em sua fuga, e é claro que ele tomou a decisão óbvia que toda pessoa normal tomaria, que é pegar uma arma e sair matando soldados do exército para cumprir sua missão. Além da cidade de varginha, o jogo tem fases ambientadas em outras cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Apesar de ser uma iniciativa louvável dos criadores por conseguirem desenvolver no Brasil com poucos recursos um FPS, apenas dois anos depois do ocorrido em varginha, obviamente,  ele é muito simples se comparado a outros jogos da época, como Half-Life, ele tem cenários bem simples em 3D e personagens em 2D e uma jogabilidade muito ruim e bugada, mas não deixa de ser interessante conhecê-lo, nem que seja pela bizarrice .

14 comentários:

  1. A dublagem é a melhor! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro de ter visto uma análise desse jogo na Ação Games ou na SGP na época do lançamento, e mesmo naquele tempo o jogo parecia muito ruim.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha baixado esse jogo, mas nunca havia parado para instalar. Nossa, vendo pelo vídeo, que bosta, os dubladores ali no começo parecem mais com o cara que vende pamonha e fica gritando no megafone!

    ResponderExcluir
  4. jonny delta bravo!!!!jonny delta bravo!!!!jonny delta bravo!!!!jonny delta bravo!!!!jonny delta bravo!!!!jonny delta bravo!!!!jonny delta bravo!!!!jonny delta bravo!!!!jonny delta bravo!!!!jonny delta bravo!!!!jonny delta bravo!!!!jonny delta bravo!!!!jonny delta bravo!!!! Isso fica na mente depois de jogar por horas disso ai!

    ResponderExcluir
  5. Esse jogo foi feito por um dos meus ex-professores da faculdade de games da anhembi morumbi.

    hahhaahah.

    se vcs acham esse jogo um fracassom tinham que ver o professor...mais fracassado ainda. nem sei como ainda da aula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, porque não fazer nada e criticar quem tenta fazer não é atitude de fracassado não, né? Comentariozinho escroto....

      Excluir
  6. E trilha sonora de filme pornô^^

    hehe^^

    ResponderExcluir
  7. apesar do jogo ser antigo e os graficos bem estilo DOOM de 98, o jogo tem uma história muito boa e com cenarios bem interessantes e secretos no Brasil. Quem tiver a oportunidade de jogar vai gostar da história. Acho que hoje em dia os jogos estão evoluindo os graficos e as historias ficando uma merda. Tem jogo que nem da para entender. Para a época e tratando de uma empresa brasileira, muito bom e a nota é máxima. Se pudessem criar novamente o Incidente em Varginha 2, tenho certeza que ia fazer sucesso (o IV1 na época cusstava 9,90). Vale a pena.

    ResponderExcluir
  8. As pessoas falam ruim, mas esse jogo é um clássico underground que se compara a outros como Corridor 7, Operatiuon Body Count, Tekwar e Fate (unreleased), ambos são FPS, têm gráficos semelhantes, e tem seus seguidores lá fora. Só porque o jogo é nacional, ele é mal falado aqui.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho até hoje esse jogo e conheço o criador. O cara que criou é um gênio. Amei. Está certo que ele deveria ser relançado com algumas melhorias, mas a ideia é ótima. Queria ver esse povo que fala mal fazer igual.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho até hoje esse jogo e conheço o criador. O cara que criou é um gênio. Amei. Está certo que ele deveria ser relançado com algumas melhorias, mas a ideia é ótima. Queria ver esse povo que fala mal fazer igual.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...