sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fornever - Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned (Xbox 360, PS3, PC)


Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned foi anunciado em 2009 pelo Disney Interactive Studios, e sem dúvida era um dos projetos mais ambiciosos envolvendo uma grande franquia, além de ser o grande jogo da desenvolvedora Propaganda Games.

AotD não seria forçosamente baseado em algum dos filmes, apesar de o jogo se passa no universo de Piratas do Caribe, os eventos do jogo se passariam muito antes do primeiro filme e girariam em torno de um novo herói: Sterling, um jovem aventureiro em busca de fama e fortuna, que seria assassinado no começo do jogo e trago de volta ao mundo dos vivos por forças sobrenaturais, para ter uma segunda chance de cumprir seu destino.

O jogo seria muito parecido com Fable, com um sistema de combate em tempo real baseado em ataques fortes e fracos, além do uso de armas de fogo e magias (maldições voodoo e poderes elementais), ele também teria escolhas, onde o jogador poderia tomar decisões tanto para o lado bom quanto para o mal, mas em AotD, esse sistema não afetaria a história do jogo e o personagem em tempo real, pois já no início da aventura o jogador seria obrigado a escolher entre ser um herói ou um pirata, as decisões seriam apenas adições a essa escolha.

Além do sistema de bataha baseado nos RPGs de ação, um importante aspecto do jogo seria o combate naval. O jogador poderia escolher atacar o casco, velas, ou à tripulação do navio inimigo, equilibrando esses três tipos de ataque para afundar um navio, ou enfraquecer a sua tripulação para poder invadi-lo.

O jogo teria um mundo vasto para ser explorado, cheio de ilhas, cavernas escondidas, rotas comerciais, cidades movimentadas (incluindo Tortuga e Port Royale) e muito mais. De acordo com os desenvolvedores, Armada of the Damned teria duração de até 100 horas se os jogadores decidissem terminar todas as side quests disponíveis.

Infelizmente, a Disney Interactive Studios cancelou Armada of the Damned em outubro de 2010 ao decidir reestruturar a Propaganda Games, focando-a em projetos menores.

Esse era um jogo que eu estava esperando muito, pois ele além de ser baseado em uma série de filmes que eu gosto muito, seria parecido com Fable, que eu também curto bastante. É triste notar que as distribuidoras só querem saber de lucrar com jogos medíocres feitos as pressas para saírem junto com os filmes, e quando alguém aparece com uma proposta diferente, eles simplesmente não dão valor. E o que vocês acham? Seria um bom jogo? Vocês jogariam?

Imagens:

Fonte: IGN (inglês)

Para acompanhar as postagens do blog, siga nosso Twitter, o @NeoGamerbr

6 comentários:

  1. Eu realmente estava muito afim de jogá-lo, deprimente senhora Disney... deprimente

    ResponderExcluir
  2. cara, com certeza seria um ótimo jogo, coisa q ta difícil hj em dia, jogo com conteúdo e historia boa. Esse seria "O JOGO" ;)

    ResponderExcluir
  3. vendo esse pirata matando esses nativos, eu me lembrei do god of war

    ResponderExcluir
  4. [2]vendo esse pirata matando esses nativos, eu me lembrei do god of war

    ResponderExcluir
  5. ¬¬ Que droga, seria um bom jog. Gosto de jogar jogos desses estilo, sem falar em todo o universo pra explorar, e alem do mais seria 'baseado' em piratas do caribe. O que custava lançar u.u fail

    Se puder de uma visitinha no nosso blog xoxo

    http://osmozefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. porem notem que os golpes mostrados no video pouco lembram o filme, é muita porrada pouca tecnica, ta muito irreal, nao parece ser tao bom nao, teria que melhorar muito

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...