segunda-feira, 23 de maio de 2011

Segata Sanshiro, o herói da Sega


Segata Sanshiro Sanshiro foi um personagem fictício interpretado por Hiroshi Fujioka, criado pela Sega para promover o Sega Saturn no Japão, entre 1997 e 1998.

Sanshiro era um mestre de Judô, que morava nas montanhas, e passava seus dias treinando com seu Saturn Gigante e quebrando pilhas de telhas com a cabeça. Ocasionalmente ele ia para a cidade procurar e espancar pessoas que não estavam jogando o Sega Saturn. Em um comercial ele bate três jovens que irresponsavelmente saíram para jogar beisebol, em vez de jogar videogame.

O personagem se tornou muito conhecido no Japão, e ajudou a fazer o Saturn um sucesso naquele país, o CD com a sua música tema vendeu mais de 100.000 cópias. Ele apareceu em seu próprio jogo, Segata Sanshiro Sanshiro Shinkenyūgi e fez uma aparição em shenumue, como o pai do protagonista. Até hoje ele é conhecido como o Chuck Norris Japonês.

Quando o Saturn foi extinto e o Dreamcast foi lançado, o final de Sanshiro veio na forma de um comercial que envolvia um míssil lançado na direção da sede da SEGA em Tóquio. Sanshiro heroicamente pulou na frente do míssil e o desviou para a atmosfera, e foi morto na explosão causada. No final o narrador falava: "Segata Sanshiro viverá sempre em seus corações."
Jogo do personagem para Saturn
Pai do protagonista de Shenmue
Quem não quiser assistir todos os comerciais abaixo, pode assistir apenas esse primeiro vídeo, que é um resumo sa carreira do herói.




















Fonte: Sega Retro (inglês)

4 comentários:

  1. Deus. que coisa mais brega. Sinceramente não entendo/gosto/vejo graça no "humor" (ou falta de) Japonês

    ResponderExcluir
  2. Eiita plagio doido do filme Sugata Sanshiro de Akira Kurosawa.

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que nao tem a disernicao de perceber o que eh satira do que eh plagio, obviamente que eh uma paródia, só alguem mto burro pra categorizar como plagio.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...