sábado, 12 de março de 2011

Versions - Alex Kidd: High-Tech World vs. Anmitsu Hime


A maioria das empresas de games dos anos 80 não tinham vergonha de enganar seus fans, e em 1989 a Sega dos Eua, aproveitando o sucesso de seu mascote na época, lançou o estranho Alex Kidd: High-Tech World. Este jogo é completamente diferente de seus antecessores, sendo metade um adventure de resolver puzzles, e metade um jogo de ação (muito ruim).

A razão para ele ser completamente diferente se comparado com os outros jogos do personagem, é que ele não era originalmente um jogo do Alex Kidd. No Japão, ele foi originalmente concebido como Anmitsu Hime, um jogo baseado em um anime de meados dos anos 80. O jogador controlava uma jovem princesa japonesa que queria sair dos limites de seu castelo para explorar o mundo do lado de fora. A meta em Alex Kidd: High-Tech World era chegar à um arcade recém-inaugurado da Sega antes de ser fechado. Em Anmitsu Hime, a heroína queria visitar uma padaria com algumas iguarias aparentemente deliciosas.
As alterações efetuadas na versão americana incluem sprites de personagens diferentes (os cenários são idênticos), texto em Inglês e um enredo diferente.

Comparação

                       Alex Kidd: High-Tech World                                   Anmitsu Hime




3 comentários:

  1. nao sabia disso, otimo texto :)

    ResponderExcluir
  2. Joguei isso faz muito tempo, nem lembrava direito. só sabia que era Alex Kidd. Acho que ano passado, lembrando os velhos games, esse veio a tona, mas sem ter muita certeza do nome. Era apenas uma vaga lembrança. Depois de muito procurar consegui achar para o emulador. E só posso dizer uma coisa: esse jogo é ruim pra cacete. PQP.

    ResponderExcluir
  3. monica no castelo do dragao tb é copia de outro jogo,Wonder Boy in Monster Land

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...